OS TIPOS DE AMOR

Existem vários tipos de amor, dentre todos o mais nobre é o incondicional. Nesse tipo de amor se ama a pessoa pelo que ela é, sem querer mudá-la e sem esperar nada em troca. É nesse tipo de amor que entra a fraternidade, o amor pelo próximo sem mesmo o conhecer. É o amor de Deus.

O amor incondicional engloba o amor amizade, o amor familiar e também o amor físico. Em todos os casos o amor incondicional respeita as escolhas do outro.

No caso da amizade, o amor incondicional está além da troca. Quando um amigo não tem condições de pagar uma conta, por exemplo, o outro paga sem nada lhe cobrar.

No caso do amor familiar, o incondicional ama além das diferenças e do desgaste que ocorre com o passar do tempo.

No caso do amor físico, o amor incondicional está além da posse e, portanto, respeita e honra as escolhas do outro. No amor incondicional não existem acordos, nem troca, pois este dá liberdade para que o outro escolha o que acha certo para ele, sem julgamentos.

Mariangela Dal Sasso
Enviado por Mariangela Dal Sasso em 09/04/2009
Código do texto: T1529926
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.