BRASIL: LEGALIZE ESSA IDÈIA LUMINOSA. ou MONTEVIDEO: FARÒIS ACESOS.

BRASIL: LEGALIZE ESSA IDÈIA LUMINOSA. ou MONTEVIDEO: FARÒIS ACESOS.

Mohammed Bin

Em Montevideo notei que os carros circulam pela cidade com os faróis acesos.

Conversando com um uruguayo na rua, ele me esclareceu que é por casa de uma lei com o objetivo de aumentar a visibilidade dos carros e evitar acidentes.

Com outro uruguayo fiquei sabendo que inicialmente os motorista só circulavam com os faróis acesos dos carros nas auto-estradas, e posterirmente é que também passaram a acender os faróis dos carro para circular na cidades.

Lembrei-me do Brasil.

Os motoristas dos estados do sul do Brasil passaram a circular com os carros de faròis acesos tambèm para aumentar a visibilidade dos carros e evitar acidentes: por vontade pròpria, por questão de consciência, sem ser por forca de lei.

Quando tomei conhecimento da novidade: aprovei, também passei a circular em rodovias com os faróis do carro acesos.

No Brasil os motociclistas circulam com os faròis acesos: nâo sei, mas acho que por quetâo de conscëncia, e nâo obrigados por lei, mas não tenho certeza.

O certo é que motocicletas e carros circulando com faróis acesos aumenta sua visibilidade, e consequentemente a probabilidade de acidentes.

Acender os faróis do carro, uma atitude, nâo tem custo como por exemplo o de ter que comprar um acessório.

Que assim como o Uruguay, o Brasil legalize essa idéia luminosa e salve vida.

Mohammed Bin
Enviado por Mohammed Bin em 18/04/2009
Reeditado em 13/12/2009
Código do texto: T1546257
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.