Me diga quem eu sou

Os ventos sopram e o mundo se transforma, mas a tua visão persiste em me ver como um monstro, uma coisa, um pecador, um irmão bastardo, alguém promíscuo, sem fé e perdido nas trevas. Porque você se faz de cego ao não me ver como um igual, apenas diferente, porque você não me escuta, fugindo de minhas palavras, porque tem medo do meu toque, como se fora um toque destruidor, porque fingi que não existo ou me ataca com todo seu fervor? porque isto? Por acaso lhe faz bem essas atitudes, me faz bem tal hostilidade, qual a razão de teu ódio, de tanta fúria e desprezo? De onde vem, pra onde vai, o que isso nos acrescenta de bom?

Sou seu igual, tenho tantas dúvidas quanto tí, busco a mesma felicidade que busca, tenho tantos medos e inseguranças quanto você, sinto amor, sinto ódio, sou um oceano de sentimentos, assim como você também é. O que nos difere, o que nos iguala, o que nos separa? O que seria destas diferenças, senão para nos igualar, refletir a beleza que temos, de modos diversos?

Me diga quem sou, eu digo quem você é, diga a Deus quem ele é, ele dirá quem tú és, só quero entender, porque tanta arrogância e desprezo de tua parte, só quero que reflita e não se deixe levar pelo que o mundo diz, mas o que sente? Olhe pra sí, olhe pra mim, somos tão diferentes assim?

Um boa noite!