Diálogos de um aprendiz: A Riqueza e a Pobreza

Se me perguntar o que é riqueza, me diga o que é pobreza antes. Para ser rico basta ter vida e dar valor a ela, para ser pobre, basta não ter valor e a vida se tornará um martírio. A vida que vivemos é reflexo de quem somos, do que pensamos, de como nos comportamos diante dela, viver é estar ligado intimamente ao que é belo e verdadeiro, aquele que não percebe a beleza na natureza, em seu próximo e em tí mesmo, está condenado a uma vida apática e sem sentido.

De que vale um beijo, se não houver um sentimento, se não pudermos sentir que o mundo é aquele momento? De que vale um presente, se soubermos de antemão que ele não é sincero? De que vale uma amizade, se não pudermos confiar nossos mais íntimos segredos? De que vale um abraço, se não sentirmos seguros e confortáveis com ele? De que vale todo o dinheiro do mundo, se este não for capaz de aproximarmos de nosso grande amor?

A vida só vale alguma coisa, se fizermos dela um aprendizado, se vivenciarmos cada momento como nosso último suspiro, se dermos valor as pessoas e não somente aos bens....deste modo a vida valerá a pena e nunca iremos desistir de viver.