À Região Metropolitana Washington Luís

Meus queridos amigos da RM Washington Luís, eternos companheiros de luta, tudo bem por aí?

Como vocês sabem, mudei-me para a cidade de Catalão, em Goiás, por ter sido aprovado no concurso para professor efetivo da Universidade Federal de Goiás, na minha área de pesquisa. Assumi o novo trabalho há um mês e tenho viajado 500 km semanalmente.

Foi difícil tomar a decisão de transferir-me de cidade pela segunda vez, tal como fiz quando vim de São José do Rio Preto. Entretanto, tenho tomado todas as importantes decisões da minha vida com base em muito Daimoku e diálogo com os veteranos, e assim não tenho errado nas minhas escolhas.

Há dez anos, por ocasião da Convenção da Chuva, Sensei enviou uma mensagem onde consta: “O Budismo expõe os princípios fundamentais da vida diária e do curso de uma existência. Por esta razão, espero que estudem com afinco e trabalhem com dedicação em meio às circunstâncias em que se encontram atualmente por ser justamente o local do cumprimento de suas missões. Ao mesmo tempo, procurem aprimorar a si mesmos para que possam brilhar como ‘bons cidadãos’ e ‘heróicos protagonistas da sociedade’.”

Compreendi então que com este trabalho, como professor de uma importante universidade brasileira, poderei proteger ainda mais o Ikeda Sensei e expandir de forma mais significativa a sua mensagem humanística. Como ele nos tem treinado, o nosso palco de atuação é o mundo.

Gostaria de agradecer a todos vocês, meus amigos, por tudo que aprendi com vocês, pelas atividades que realizamos juntos em prol da felicidade das pessoas e pela grande revolução que pude fazer em minha vida junto com vocês.

Sinto que esta época em que vivi e lutei em São Carlos e região foram os mais significativos da minha vida, pois creio que hoje estou diferente do que era 8 anos atrás (não estou?). E atuando junto com vocês, pude saldar o meu débito de gratidão para com Rio Preto por ocasião da Convenção Cultural em setembro do ano passado.

Foi também de São Carlos que parti rumo ao marcante encontro com o Mestre em setembro de 2004, pertencendo assim ao Grupo Sekai Kofu (“Kossen-rufu do mundo”).

Neste momento, o meu sincero desejo é o de visitar cada um de vocês para poder abraçá-los calorosamente em agradecimento a tudo que fizeram por mim. Entretanto, como isso não é possível, faço uso das palavras para que chegue até cada um o meu mais puro sentimento de gratidão, consideração, carinho, respeito e admiração. Peço também desculpas pelas minhas falhas e desagrados.

De coração, um forte abraço a todos e até muito breve!

Catalão, 21 de abril de 2009.

Hélio Fuchigami
Enviado por Hélio Fuchigami em 22/04/2009
Código do texto: T1553443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.