FALTA DE ÁGUA ou BRASILZADA ECOLOGICAMENTE CORRETA

FALTA DE ÁGUA ou BRASILZADA ECOLOGICAMENTE CORRETA

Mohammed Bin

Falta água na Argentina. Há províncias (=estados) em emergência. A seca afeta gravemente ao Uruguay. Notícias em jornal da Argentina ("La Prensa" - 26 de abril de 2009). Falta de água, aqui mencionda, para a agricultura, näo para o povo.

No Brasil falta água na região nordeste para o povo brasileiro (sim, que eu saiba nordestino do sertäo ainda é brasileiro...) há dezenas e dezenas de anos.

Com certeza a água está faltando em outros países do mundo.

Na crise financeira de 1929, da quebra da Bolsa de Nova York, ¿o que fez o governo brasileiro? O Exmº Sr. Presidente Getúlio Vargas pegou dinheiro do tesouro público (=dinheiro do povo), comprou as sacas de café da elite fazendeira brasileira e queimou as sacas de café... Ou seja, socorreu / salvou / ajudou os fazendeiros / a elite brasileira.

A crise financeira atual que iniciou nos Estados Unidos da América e se espalhou pelo mundo atingiu o Brasil. Espero que o governo brasileiro näo pegue dinheiro público (=do povo) para "ajudar" aos bancos e fábricas / montadoras de automóveis.

Que o dinheiro do povo não seja "queimado" com a desculpa de conservar vagas de trabalhos em fábricas / montadoras de automóveis.

Que o governo crie novas vagas de trabalho em utensílios de captaçäo e armazenamento de águas da chuva; em indústrias de placas de captação de energia solar; em indústrias de equipamentos de energia eólica.

Que o dinheiro do povo seja bem aplicado.

Falta de água: uma realidade em parte do Brasil há décadas, e uma realidade que se anuncia para o Brasil e o mundo.

Que o Brasil faça uma "BRASILZADA": captando e utilizando a água da chuva, que o Brasil se torne ecologicamente mais correto.

Que o dinheiro do povo seja bem aplicado.

Mohammed Bin
Enviado por Mohammed Bin em 28/04/2009
Reeditado em 18/12/2009
Código do texto: T1564114
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.