RESPONDENDO A TUA PERGUNTA (o que são ornamentos?)

 

Existem palavras que cruas são aproveitadas em essência. Existem as ornamentais que apenas divagam sem chegar a lugar algum.

Ornamentos são formas de despistar os reais sentimentos que nos motivam. É esconder-se atrás de frases moralistas que esbarram nas condutas cotidianas. Que são desmentidas por elas!

É por exemplo, suprimir a sexualidade quando é ela o valoroso instrumento pelo qual é possível colocarmos em prática o sagrado dom da reencarnação. É renegar os elos que a união carnal traz consigo.

Existem os ornamentos baseados em citações de impacto que levam às falsas suposições. Ornamento é não reconhecer-se frágil e necessitado. É vestir-se de orgulho e soberba e viver de aparências.

Não são apenas as mulheres que devem repensar acerca desse tema. É algo que atinge a todos indistintamente. Acaso os homens também não possuem papéis pré-determinados na sociedade e deles se utilizam para justificar suas ações?

Não se renega aquilo que nos serve como meio de evolução. E o nosso corpo é o maior instrumento que possuímos aqui. Até mesmo nosso nível cognitivo está a ele relacionado, ainda que de forma transitória.