A VERDADEIRA AJUDA

A verdadeira ajuda não está em dar conselhos e nem em dizer ao outro o que você ‘acha’ que seria melhor prá ele. Muito menos em julgar as atitudes ou cobrar posturas diante de certas situações. Existem situações complexas, que requerem imaginação e não preocupação. Situações que podem ser vistas de vários ângulos dependendo do ponto de vista de cada um. Não existe certo ou errado, mas sim diferentes experiências e diferentes necessidades de aprendizado.

A verdadeira ajuda está no silêncio diante da ferida do outro e na compreensão do momento vivido. Muitas vezes apenas um abraço, um colo, um toque na alma com amor e compreensão tem muito mais poder que mil palavras. A verdadeira ajuda está em não interferir na experiência do outro e nem querer impor o que você faria diante da situação vivida pelo por ele. A verdadeira ajuda está na paz da aceitação e da compreensão. Sem nada impor, sem nada culpar, sem nada cobrar. A verdadeira ajuda está em ter consciência de que cada um é seu próprio mestre, de que cada um tem dentro de si a solução de seus próprios problemas, de que todos precisamos apenas de um espelho gentil e acolhedor para nos vermos com maior nitidez, nos conhecermos melhor e nos amarmos mais... e assim refletir!

Mariangela Dal Sasso
Enviado por Mariangela Dal Sasso em 08/05/2009
Reeditado em 08/05/2009
Código do texto: T1581943
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.