SEM EXAGERAR AS PROVAS

SEM EXAGERAR AS PROVAS

Pesado é o fardo que carregas, irmão.

Lágrimas abundantes escorrem de tua face.

Clamas-te inseguro e frágil diante de tão dolorosa prova.

Pobre irmão! Não sabe que aqui é um mundo de expiação e provas. Não sabe que essas lágrimas serão luzes num futuro próximo.

Achas-te abandonado. Mas falta-te fé, irmão. Falta-te coragem.

Na verdade, a tua dor não é tão grande assim... Há um pouco de exagero da tua parte. Ficaste com medo diante da vida e, por isso, acreditas-te que és incapaz de vencer.

Levanta a cabeça, irmão. Muitos esperam e almejam a tua vitória. Vitória essa que te será real diante da luta travada contigo mesmo frente às dificuldades da vida. Não sofras em vão.

Quando te sentires frágil e melancólico, enxuga tuas lágrimas e busca o consolo nos hospitais, nos orfanatos, nos asilos. Enfim, vai consolar-te num ambiente onde realmente haja dor. Mira-te nesse espelho, contempla este espetáculo e ao retornares ao lar, medita sobre a tua visão. Filhos ingratos, choram e reclamam tanto... Quantos em seus lares aconchegantes, felizes, saudáveis a reclamarem porque não puderam trocar de carro esse ano, ou por aquela viagem tão esperada que não será concretizada... Enquanto outros há que não comem, não dormem. Porque se dormem, têm medo da morte. Não, filhos, não é pecado progredir, não é pecado ter conforto. Mas quando abrirem a boca para reclamar da vida, da dor, do mundo, busquem primeiro as razões pelas quais estão aqui.

Olhem para dentro de si, reflitam um pouco e chegarão à conclusão, sem muito esforço. Busquem a felicidade!

Vão, doem o que há de melhor em seus corações para aqueles que nunca tiveram um afago. E brotará dentro de vocês, a tão sonhada alegria.

Fiquem com Deus.

Agenor/http://www.cybermind.com.br/segrav/auto1.htm

Cleonice Mendes
Enviado por Cleonice Mendes em 15/05/2009
Código do texto: T1596532