Poetas!

POETAS

Houve uma época, que para sonhar, era preciso morrer, era preciso se esconder, fugir por causa de um simples desejo humano. Mas, os que sonham, persistem sempre. Alguns sacrificam a vida em nome de um único desejo intenso.

Os maiores poetas foram aqueles que sonharam e sonharam ao ponto de escrever com um sentimento inexplicável, um, que nasce da mais profunda inspiração.

Eu conheço diversos poetas, de todas as qualidades e variedades, pretos, brancos e até amarelos. Eles são simplesmente POETAS... Os que os diferenciam dos demais? É simples! Eles conseguem ver o que poucos vêem, eles têm o poder de olhar o que há de mais misterioso no EU profundo; eles escutam os apelos da alma; sabem decifrar qualquer código e são capazes de transformar palavras em canções.

Eles são: Calados, calmos, gostam exclusivamente de ler e eles lêem muito, não conseguem esconder o prazer que a leitura proporciona; são escravos da escrita; se superam quando o assunto é POETAR...Um simples momento, e eles passam o dia em uma escrivaninha debruçados com seu poder encantador. Alguns choram; desabafam; solução as tristezas da alma, outros, são alegres e escrevem bobagens, riem dessas bobagens e mesmo assim, não deixam de ser comentados. Muitos são generosos e ouvem a voz do seu coração, sabem silenciar na hora de escrever sobre alguma página da vida.

Encontrei no meio do caminho, OTIMISTAS, que realizaram obras em nome do amor incondicional. Sonhei em ver os MILAGROSOS, eles conseguem entender os mistérios da vida. Ajudei os INCOMPREENSÍVEIS, falei com os MEDROSOS, escutei os REIS na arte dramática. Parabenizei os PUROS de coração, eles são a chave de todos os nossos segredos. Aplaudir os MESTRES, eles são uma espécie rara a conhecer, pois escrevem pelo amor a educação e são eles que descobrem os VIRTUOSOS, os PRÓSPEROS, e são eles também que julgam com o coração. Em minha opinião, a melhor espécie de POETAS, são os APAIXONADOS, são eles os responsáveis pela continuação do amor terreno, todo ser humano sabe o prazer que é deitar e decifrar alguns versos amorosos.

Os melhores POETAS são os que não usam máscaras, são únicos, fortes, sinceros, batalhadores, espirituosos, honestos, vencedores, amigos e fiéis. A recompensa deles está no olhar alheio e no sentimento que não pode se guardar...

Essa turma de POETAS vence a cada hora e cada dia... São nomes fortes, que contagiam um pequeno ambiente. E não haverá memória onde não apareçam, nem lembranças em que eles não estejam... Foi com eles que eu rir e chorei!

cléo
Enviado por cléo em 17/05/2009
Reeditado em 17/05/2009
Código do texto: T1599046