A VERDADE DE CADA UM

Não é preciso entender tudo o que se passa a sua volta, mas sim o que se passa dentro de você, sendo gentil com sua própria limitação humana.

Também não é preciso entender o pensamento alheio, mas sim como funciona o seu próprio pensamento, então provavelmente entenderá que pensamentos não passam de ilusões que separam o que na verdade é indivisível.

Cada um tem sua verdade mas a grande verdade é que ninguém está certo nem errado. Basta não ‘pensar mal’ para evitar maus sentimentos e seu próprio sofrimento.

Aceitar a responsabilidade por acontecimentos indesejáveis que se repetem em sua vida é o primeiro passo para a transformação interior.

Se nascemos sem memória é porque tudo que aprendemos a aprender não serve prá nada a não ser nos afastar de nós mesmos.

Nosso único ‘inimigo’ é nosso próprio pensamento e o único controle que temos é quanto aos nossos próprios pensamentos em relação a nós mesmos.

A verdadeira liberdade está em ir além do pensamento e compreender a unidade, o bem e a beleza.

Sempre há duas verdades então apenas respeite a ambas sem julgar, sem interferir e sem tomar partido. Deixe a luz agir e seja feliz.

Mariangela Dal Sasso
Enviado por Mariangela Dal Sasso em 01/06/2009
Reeditado em 06/09/2013
Código do texto: T1625899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.