Você é Gente!

Se algum dia você se sentir inferiorizado ou discriminado por alguém, não permita que a incompreensão e a ignorância prevalesçam, lembre-se de uma coisa, você é gente, você é humano, e isso ninguém pode desmentir. Não importa o que ouça, não importa o que os outros digam sobre você, se as pessoas usam as palavras para lhe ferir, se elas não são capazes de compreender os teus sentimentos, se elas zombam de seu modo de vida e desacreditam de teu carater, de suas qualidades, de sua condição humana, é porque ainda precisam aprender com a vida e com o amor, ainda estão presas ao que veêm e não reconhecem que o o Homem é o que ele sente.

Você é gente, você é humano, nunca se esqueça disso, você é imperfeito, você não sabe a verdade, porque a verdade está acima de você, e enquanto não se tornar perfeito, um aprendiz será, na estrada da vida, esta condição vale para todos os demais e nenhum pode falar em nome de Deus, mas apenas po sí mesmos. Nunca permita que as pessoas lhe machuquem, ou queiram impor verdades, que elas julgam ser definitivas, nunca deixe que a violência e a injustiça sejam capazes de inibir a expressão do amor, nunca se sinta menos humano que os outros, porque todos carecem da verdade suprema, todos nascem e morrem, ainda na ignorância, sem saber para onde vão ao final de sua vida terrena e portanto não tem o direito de julgar os demais, mas no máximo especular sobre uma verdade.

Você é gente, você é humano, quando olha para o horizonte e vê o céu azul, ou quando fecha os olhos, mas pode imaginar o paraíso, você é humano quando leva um tombo e sente a dor da queda, você é humano quando houve um canção romantica e seu coração dispara, você é humano, quando abre os braços ao encontro de um velho

amigo(a), você é humano quando chora a dor de uma perda, você é humano quando sente em um olhar, que existe algo de bom paa acontecer, você é gente, você humano, quando ama, seja quem for; em qualquer lugar, em qualquer condição, de qualquer modo, em qualquer lugar ou qualquer tempo, nunca esqueça disso.