AS BOAS COBRANÇAS

Quando se fala em cobranças, logo pensamos em coisas negativas, como a cobrança de que a pessoa seja diferente do que ela é ou que ela tenha as atitudes que você gostaria que tivesse. Porém, apenas as pessoas que estão preparadas para cuidarem de si mesmas não precisam ser cobradas. O ser humano é assim. Se no trabalho não fosse cobrado o horário ninguém chegaria na hora. A escola e a família deixaram de cobrar o estudo e veja como estão os alunos de hoje. Se uma mãe não cobrasse que o filho escovasse os dentes ele não escovaria. Para que a cobrança não seja necessária é preciso ter responsabilidade e maturidade. No caso do amor, quem ama não quer ser o pai ou a mãe da pessoa que ama, pois sabe que apenas aqueles que são independentes e inteiros podem amar verdadeiramente. Portanto, antes de julgar alguém de fazer cobranças, pergunte a si mesmo se elas te tornaram um ser humano melhor e agradeça a pessoa que lhe mostrou uma oportunidade de crescer.

Mariangela Dal Sasso
Enviado por Mariangela Dal Sasso em 16/06/2009
Reeditado em 06/09/2013
Código do texto: T1651044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.