UM COMENTÁRIO QUE PREFERIA NÃO TER QUE FAZÊ-LO

Vivemos numa época, da história da humanidade, em que os fatos que acontecem nos quatro cantos do mundo, com todos os povos, nos provam, cada vez mais, a nossa origem divina, como criaturas de Deus. E’, a repetição de tudo o que o povo judeu, escolhido como primórdios do Povo de Deus, sofreu no cativeiro da Babilônia, durante 400 anos. O Pai, após muitas alianças com o Homem, tentou uma nova e extrema experiência para salvar os seus filhos. Fez-se Humano, humilhou-se vivendo entre os homens, só para os remir dos seus pecados.

Pois bem, fomos lavados com o sangue de Jesus, Seu Filho enviado, que morreu numa cruz; que ressuscitou e foi para o Pai, deixando entre nós o Espírito Santo, o Paráclito, o Consolador, uma vez que sabia da nossa fraqueza e, não quis nos deixar desamparados e perdidos :-“Que nenhum se perca, que todos sejam um como Eu e Tu “, disse Jesus ao Pai (Jo.17,6-18) Porém, nestes dias angustiantes em que vivemos, observamos como num DVD, a repetição de toda a História da Salvação, na qual o Filho de Deus se deu até a morte e, morte de cruz, após os momentos de dores e sofrimentos por que passou.

A Humanidade caminha célere para o fim; a escravidão se repete novamente. A Falsidade, a Mentira, a Maldade, o Desamor, a Inveja, o Ciúmes, o Desrespeito,, a Bebedeira, o Jogo, a Farra desenfreada, o Roubo, a Calúnia, a Difamação, o Aborto, o Assassinato, a Ganância pelo Dinheiro, estão por toda a parte. Tudo...Tudo...Campeia no Mundo, desenfreadamente, afastando Deus dos Lares, das Famílias, das Escolas, dos Locais de Trabalho, do Meio do Povo, como se Ele não mais existisse. Desestruturando a Família que deveria ser a Mola que Impulsiona, que sempre foi primeiro Catecismo para ensinar as coisas de Deus para os filhos, com os exemplos corretos dos pais que se amam.. E, transmitir-lhes toda a a Educação e a Segurança necessária para torná-los responsáveis e preparados para a caminhada da vida.

É preciso que todos os Cristãos conscientes, “independentemente” da qual Igreja pertençam, e mesmo aqueles que não sigam religião alguma mas primam por viver honestamente, se mobilizem numa verdadeira Cruzada de Amor a Deus; pregando e vivendo, incessantemente, as Palavras, as Mensagem de Jesus, nosso Salvador, o Caminho, a Verdade e a Vida. Tudo para que o Bem e a Verdade se instalem , definitivamente, no coração e na Vida de cada um nesta Terra. Todos nós estamos convocados para a Missão de Salvação deste lugar Maravilhoso que o Pai criou para nós. Todos somos Missionários. Todos ansiamos pela Vida Eterna e, não podemos esquecer que, quando lá chegarmos, seremos cobrados : PELO QUE FIZEMOS E PELO QUE DEIXAMOS DE FAZER. A Esperança de todos nós é estarmos, Um dia, Face – a -Face com o Pai Criador...OU NÃO ???-

DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL !!! - Bene – (b.g.j.) – 25/07/2009