Entre o SER e o TER

Entre o SER e o TER

Atualmente as pessoas tendem a voltar-se para o TER.

TER poder...

TER dinheiro...

TER status...

TER carros modernos, roupas de grife...

TER sucesso...

Enfim, uma imensa preocupação com o que lhes dá prazer e coloca-as em notoriedade, quer seja junto a família, amigos ou mesmo numa comunidade.

Tudo isso é efêmero... Sabemos perfeitamente que o TER, passa e depois disso as frustrações aparecem, desencadeando estados depressivos e revolta.

Nosso legado aqui neste Planeta não se resume ao TER e sim ao SER.

SER bom...

SER amável, paciente, amigo, solidário, encorajador...

SER é algo que marca nossa vida, não com fama , e sim com bem estar.

SER nos dá equilíbrio, alegria e uma sensação de plenitude.

Colhemos diante de nossas atitudes inúmeros resultados e SER vale tudo que poderíamos sonhar para a tranquilidade interior. Sugerimos que façamos um breve momento de reflexão e uma análise de que tipo de vida desejamos... TER e SER serão uma de nossas escolhas e estejamos preparados para as consequências do que escolhemos.

Autora: Denise Vieira

Mensagens para Ser Feliz

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 06/07/2009
Reeditado em 02/08/2009
Código do texto: T1684795
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.