Tirando proveito da vida

Tirando proveito da vida

Estamos aqui não apenas para viver, mas, aproveitarmos cada instante da melhor forma possível. Refiro-me, aos momentos de alegria e aos de tristeza também.

Sabemos que nem tudo são flores... porém até dos espinhos podemos tirar algum proveito.

Ao sentirmos muito pesada a tarefa que temos que cumprir, façamo-la com satisfação. Encaremos como um novo desafio que compete-nos solucionarmos, trabalharmos e conquistarmos os resultados. Da mesma forma que quando adveem as alegrias, temos a capacidade de reagirmos tão serenamente que os momentos vividos se eternizam.

Não vamos eternizar os momentos de infortúnio, todavia os transformemos em algo proveitoso, analisando-os sob outros aspectos depois de terminados. Nada é em vão... Tudo nos marcará de uma forma ou de outra. Depende somente de nós a importância maior ou menor. Depende de nós também, tirarmos as lições necessárias das situações caóticas.

Pensemos nos benefícios que receberemos em nossa saúde física e psíquica quando soubermos controlar nossas reações diante das surpresas da Vida.

Autora: Denise Vieira

Mensagens para ser Feliz

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 08/07/2009
Reeditado em 02/08/2009
Código do texto: T1689552
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.