A VIDA É UMA GRANDE FESTA

SÃO PAULO, 04/O6/2006

Se um dia, vocês acharem que alguns velhos e bons aliados que sempre lhes ajudaram a enfrentar as batalhas da vida, tais como, FORÇA, INTELIGÊNCIA, PERSEVERANÇA, ASTÚCIA, AUDÁCIA, DELICADEZA e SINCERIDADE [1]; não andam lá muito motivadas e até já acenaram que talvez venham a lhes abandonar...

Se acharem que alguns chatos e intrusos de plantão estão lhe atormentando, tais como, ESCURIDÃO, SOFRIMENTO, DOR, MEDO, REVOLTA, ÓDIO e SOLIDÃO [2]; simplesmente chegaram se instalaram e iludidos pensam até que vão ficar...

Chegou à hora de revisarem suas estratégias e organizem imediatamente as grandes FESTAS das suas vidas.

FESTAS simples, bonitas, harmoniosas e imperdíveis, mas que não despertem invejas, não causem discórdias nem atritos.

Façam tudo como achar que devem e tem direito, mas sem arroubos nem excessos. Nada de ostentação, de muito luxo, orgulho, soberba, vaidade ou empáfia.

Não esqueçam de ocupar honesta e adequadamente todos os amplos e recônditos ambientes das suas MENTES e dos seus CORAÇÕES.

Convidem todos aqueles aliados que andam um pouco ausentes ultimamente, tais como, FÉ, CALMA, PACIÊNCIA, SABEDORIA, CARINHO, CAPRICHO e CUIDADO [3].

Avisem a todos que suas FESTAS já começaram e que não há previsão de data nem hora para acabarem.

Durante as FESTAS, ouçam lindas músicas, leiam bastante, meditem e façam suas orações. Se não souberem rezar conversem amistosamente com o Deus que cada um de vocês acredita, usem de seu livre arbítrio, seguindo as suas respectivas crenças e religiosidades.

Caso seus convidados não se conheçam, apresente-os, incentive-os a dançar em grupos. Quem sabe, não custa experimentar, talvez aos pares, eles possam se conhecer melhor:

ESCURIDÃO com FÉ

SOFRIMENTO com CALMA

DOR com PACIÊNCIA

MEDO com SABEDORIA

REVOLTA com CARINHO

ÓDIO com CAPRICHO

SOLIDÃO com CUIDADO

Se acharem melhor trocar alguns pares, façam isso, pois as FESTAS das suas vidas são suas.

Mas, nada de concessões nem privilégios, dêem atenção para todos. De vez quando se abstraiam e os contemplem de fora silenciosamente. Veja se eles estão se entendendo, não se desesperem, aguardem mais um pouco e deixem que eles conversem e se entendam mais.

Não esqueçam que numa FESTA tão importante não pode e não deve faltar além da boa comida e da saudável bebida, os pensamentos nobres, as generosas porções de caridade, os deliciosos bem-casados do bem, e as sábias preces nas horas certas.

Sirvam-se sempre bem, mas sem exageros doentios, desonestos e pecaminosos. Aproveitem de tudo com parcimônia, prazer e moderação, pois nunca nada irá lhes faltar dentro dos seus CORAÇÕES e MENTES.

Frequentemente estejam atentos e convoquem todos os seus velhos aliados a incentivarem as sessões de auto-análise ou as avaliações e conversar em grupos. Quem sabe, não custa tentar, talvez aos trios, eles possam se sintam melhor:

CALMA com ASTÚCIA e SOFRIMENTO

PACIÊNCIA com PERSEVERANÇA e DOR

SABEDORIA com INTELIGÊNCIA e MEDO

FÉ com FORÇA e ESCURIDÃO

CARINHO com DELICADEZA e REVOLTA

CAPRICHO com AUDÁCIA e TEMPESTADE

AMOR com SINCERIDADE e SOLIDÃO

Neste caso também, se acharem melhor organizar de outra maneira alguns trios, quem sabe queiram agrupá-los em quantidades diferentes, ou até mesmo de acordo com a habilidade e aptidões de cada, façam isso mesmo, as FESTAS das suas vidas são suas.

Como todos os humanos, ninguém é igual a ninguém; cada um sabe das suas necessidades, onde é que lhe apertam os calos e, portanto, podem e devem escolher com liberdade e discernimento próprio, qual a melhor maneira de viver e conviver com suas diferenças e em conformidade com os seus objetivos de vida.

Porém, nunca se esqueçam de agir com juízo e maestria para dar continuidade as suas mágicas FESTAS.

Quando vocês menos esperarem, aqueles chatos e intrusos de plantão vão se sentir deslocados e aos poucos acharão que as suas FESTAS não estão animadas para o gosto deles. Começarão a sair em debandada geral à procura de outras freguesias.

Eles não vão sequer se despedir dos demais, usarão da desfaçatez e ignorância, se esconderão atrás das suas reles insignificâncias e silenciosamente sairão das suas vidas sem que vocês percebam e nem sintam falta deles.

Assim, antes que acabem as FESTAS das suas vidas, aqueles que vocês distraidamente esqueceram de convidar [3], chegarão para ficar para sempre:

ALEGRIA

AMOR

CORAGEM

LUZ

PAZ

ESPERANÇA

AMIZADE

Tenham certeza que o Deus que cada um de nós acredita é nosso maior aliado e sempre ajuda-nos a enfrentarmos e vencermos os intrusos que tentam nos atormentar e nos causam muitas mazelas durante as nossas vidas. Depende apenas de cada um de nós e da nossa força de vontade, a adoção das estratégias de vida, revisando-as se necessário nos momentos certos, para vencer todas essas mazelas.

As provações são importantes instrumentos de aprendizagem e juntamente com os livros, nos fornecem o conhecimento e a experiência necessários para alcançarmos à verdadeira FELICIDADE e fazermos dela uma presença constante em nossas vidas.

Desejo a todos que leiam esta mensagem uma boa semana com muita saúde e sucesso. Que todos possam com equilibrio e raciocínio encontrar a melhor forma de fazer das suas vidas uma FESTA.

Abraços,

ALDO DE OLIVEIRA LOPES

---------------

[1] Pode ser que vocês tenham diferentes aliados que já se manifestaram da mesma forma, nestes casos façam as suas listas.

[2] Pode ser que vocês possuam diferentes intrusos a atormentar as suas vidas, nestes casos também refaçam as suas listas.

[3] Revisem as suas listas e acrescentem mais alguns que porventura eu esteja esquecendo.