A perda (Palavras de Otimismo)

A perda

Como falar com otimismo da perda? Parece ser a pior coisa do mundo, aquilo que nos faz isolar-se do mundo e vivermos no nosso mundinho fechado.

A perda muitas vezes acontece em nossas vidas e nos nem percebemos, exemplo, as vezes temos a porta em nossa frente para a concretização do nosso sonho, cabe a nós abri-la e ver os obstáculos que temos após dela, mas as vezes por medo desses obstáculos não seguimos a frente, nisso temos a perda, a perda de uma porta para nossa felicidade e concretização de nosso sonho.

Agora, se for falar do medo da perda, daquela pessoa amada tanto na vida amigável tanto na vida amorosa, ambos doem demais, mas vamos analisar cada uma.

A perda daquela pessoa amiga que compartilhou dos nossos melhores momentos aos piores, quando vemos partir tanto para longe quanto para junto a Deus, nos traz aquele aperto no peito, a lagrima corta nossa face e nos pegamos a pensar como será a nossa vida a partir daquele momento, por mais que devemos organizar o luto dentro de nós, penso ser melhor para nos deixarmos vivas em nossa mente os bons momentos que tivemos com aquela pessoa, os momentos que ela sorriu e também as vezes que ela chorou conosco, assim nos tornamos mais fortes para a superação dessa perda.

Agora aquela perda aquela pessoa que aprendemos a amar, aquela pessoa que escolhemos para compartilhar a nossa vida e vive-la do lado a lado, quando a perdemos, parece que perdemos tudo, de tristeza ficamos cegos, em plena multidão nos vemos só, mas o que devemos enxergar é que temos família e amigos ao nosso lado que vão aos poucos preenchendo o vazio que a perda deixou, também devemos enxergar que nunca é tarde para recomeçar, buscar dentro de nós a força necessária para superar a perda.

Voltando a dizer das pequenas perdas de nossa vida, aquelas que cada dia pode acontecer e nós nem percebemos.

Quando uma pequena conversa ou mal entendido acontece e nos magoamos e não perdoamos temos a perda do perdão, de reconciliar, a perda de agir com o coração, a perda do carinho. Quando não conseguimos algo de imediato por motivo de um pequeno obstáculo colocado em frente e logo desistimos, temos aí a perda da fé, da confiança até mesmo do otimismo.

Temos vários tipos de perdas em nossa vida, mas não deixe que as perdas da vida ti desanime, pois pior que a dor das perdas da vida é não ter quem e o que perder.

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 18/07/2009
Código do texto: T1705657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.