Quem pode entender?

Se por um momento você for capaz de parar e olhar para o infinito e esquecer o barulho do mundo, se por um momento olhar nos olhos das pessoas e enxergar suas almas querendo lhe falar sobre seus mistérios, se por um momento sentir no toque, seja em um abraço, em um beijo ou em um aperto de mão, a energia, o pulsar do coração alimentando o corpo, alimentando a vida.

Se por um momento você ouvi-se os sons da natureza, se fosse capaz de se fundir a eles, se tornando parte ativa de toda criação. Se por um momento, você escuta-se as pessoas com o coração, sendo capaz de perceber, a mínima que fosse, variação de voz e, pudesse traduzir e sentir tudo aquilo em você mesmo, como se fosse uno com seu próximo, com seus pensamentos e emoções.

Se por um momento você pudesse sentir o bem que faz ao próximo, tanto a quem recebe sua ajuda, se por um momento você fosse capaz de se perder no outro e se encontrar com você lá dentro, se você fosse capaz de se questionar o tempo todo, mesmo sabendo que as respostas pareçam impossíveis de serem compreendidas ou encontradas e mesmo que isso lhe cause inquietações profundas.

Se por um momento você fosse capaz de reconhecer nas diferenças, uma semelhança impressionante, se por um momento você fosse capaz rasgar seu peito, caminhar descalço sobre pedras, enfrentar o vento que sopra contra você e ainda sim, sentir a liberdade fluir pelo seu todo.

Se por um momento você apaga-se as luzes de sua casa, se despi-se de todos seus medos, de todas suas vestes, de todas suas mascaras, de todo seu "eu conhecido" e fosse capaz de invadir territórios desconhecidos e talvez hostis do seu "eu", talvez assim, você poderia, por um momento, se entender, me entender, entender tudo isso...