GOTAS DE ORVALHO

O orvalho que cai do céu é como a luz que purifica a alma.

As lágrimas que rolam no rosto são como o orvalho a refrescar as flores.

Como o orvalho as lágrimas refrescam o nosso ser , amenizando o nosso sofrimento.

Como as pétalas da rosa precisam do orvalho para lavá-las, nós precisamos das lágrimas para purificar e envolver o nosso espírito.

As flores na sua pureza enfeitam o universo e em nosso rosto existe algo que pode enfeitar a vida de outras pessoas: o nosso sorriso.

Aproveitemos as lágrimas para crescer e aprender nessa nossa caminhada pela terra, mas não esqueçamo-nos do sorriso necessário para iluminar a nossa vida e a vida de outros seres.

Lembremos das gotas de orvalho que na sua simplicidade e humildade executam um trabalho tão grandioso e indispensável para a vida das flores.

Possamos também, todos nós exercermos algum trabalho, mesmo que pequeno e humilde, mas de suma importância como as gotas de orvalho trabalham em silêncio mas nunca deixam de colaborar com o pouco que têm.

Sejamos as gotas de orvalho daqueles que atravessam o nosso caminho e aproveitemos todos os momentos para realizarmos algo, mesmo que achemos de pouca importância, porque nada é em vão.

Sigamos o nosso caminho enxugando tantas lágrimas quantas forem possíveis e fazendo nascer o sorriso em quantos rostos pudermos.

Mensagem psicografada pela médium Lívia Chamusca

Ditada por Moacir Guerreiro

Centro Espírita Renovação