Portas... portas... portas...

Portas... portas... portas...

Quantas portas encontramos ao longo de nossas vidas!

Frente à elas titubeamos, temos dúvidas se devemos abrí-las ou mantê-las fechadas para sempre.

Sabemos que abrindo-as conquistaremos novos horizontes, mas o medo do novo, de nos distanciarmos da nossa zona de conforto para enfrentar desafios, muitas vezes nos faz recuar.

Resistimos e não temos coragem de abrir algumas portas porque é comum o ser humano querer sempre ter a certeza do acerto e da vitória e essa certeza, de termos acertado ou não, só o tempo nos mostrará.

Mantendo as portas fechadas, um mundo de oportunidades podem escorrer pelo ralo e essa atitude sim, nos dá a garantia de que nunca mais elas voltarão a cair em nossas mãos. Como dizem certos ditados, “um raio não cai duas vezes num mesmo lugar" e "a sorte só bate uma vez à sua porta”.

Em nossas vidas corremos riscos desde que nascemos e se não déssemos os primeiros passos, arriscando a escorregar, levar tombos e até nos machucar, estaríamos até hoje nos arrastando pelo chão, sem chegar a lugar algum.

Assim sendo, abrindo as portas estaremos vivendo, descobrindo, lapidando, polindo, aprendendo e aumentando o nosso saber, cada vez mais e mais.

Se houver erros , aprenderemos com eles e teremos a capacidade de transformá-los em acertos.

Quem se arrisca a abrir novas portas, ultrapassá-las e enfrentar o desconhecido, não terá monotonia em sua vida... palpitará sempre e não se arrependerá de não ter vivido.

Anamauer

25/07/2009