_ ANJO _

Os anjos são como as flores, trazem consigo um brilho que poucos podem enxergar, e além de tudo exalam o cheiro que pouquíssimos podem sentir.

É! anjo é plenitude, ilumina nossos caminhos quando nos encontramos desacreditados. Faz com que esqueçamos os espinhos, renovando sempre nossas esperanças na tentativa de semear o bem.

Que bom seria se todos fossem anjos!

Porém, anjo é naturalidade, não precisa se esforçar para mostrar que está presente, sua luz o denuncia, suas atitudes revelam a grandeza de seus sentimentos em querer amparar desde o simples até o composto. Anjo é aquele que se prontifica quando o grito pede por socorro.

Se mil vidas um anjo tivesse, certamente direcionaria todas elas em prol do próximo na tentativa de querer fazer as pessoas entenderem que a vida deve ser doação, inclusive de si próprio!

Anjo é o manifesto que Deus existe, veio como seu veículo de comunicação para conduzir aqueles que andam perdidos na estrada da vida.

Anjo não acumula virtudes, às vezes age em silêncio, por não querer se mostrar, ou talvez, não precisa ser reconhecido como tal, pois o simples fato de poder ajudar, lhe dá prazer.

Anjo, mesmo com suas simples vestes, se demonstra como majestade por conduzir a coroa da humildade e a serenidade que enche-lhe os olhos diante da dor.

Anjo é tudo. Porém, para alguns são insignificantes, uma vez que a bondade deixou de ser sinônimo de paz, passou a ser, portanto, desconforto para os vaidosos homens folheados a ouro.

Os anjos são seres velozes que por onde passam deixam marcas de saudade, momentos guardados que jamais serão apagados da memória daqueles que absorveram um pouco de sua energia, e souberam compreender tal passagem.

Anjo das palavras, tão aclamado nos momentos de depressão, consegue achar a frase certa em momentos oportunos e as coloca como adubo, fortificando-nos para retornarmos à vida, agora, enxergando o que há de melhor.

Enfim, anjo do universo, suas ações são inúmeras, sem limitações, assim como a natureza que oferece tanto e recebe tão pouco, mas, um pouco que se torna muito quando é visto que alguma coisa de melhor aconteceu.

Por isso, seja sempre um eterno anjo...

Vinício
Enviado por Vinício em 26/07/2009
Reeditado em 10/09/2020
Código do texto: T1720292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.