[Desisti Outra Vez]

Simples registro: eu desisti, outra vez! Acho que pela décima vez tive ímpeto de parar de escrever aqui no tal do Recanto. Mas tornei a desistir! Tenho brio, tenho?! Quem se importa com isto, afinal? Um risco n'água, o meu ímpeto?

Sou assim mesmo, desde os meus cinco anos de idade; sou assim e como gosto de dizer, até hoje, nunca morri de ser assim!

Quando eu me cansava de um brinquedo, ele ficava encostado num canto, mas sempre presente, sem eu saber que sabia dele. Até que um dia, eu voltava para ele... ou ele voltava para mim. Criança é assim mesmo... nada a fazer!

Acho que gosto desta telinha de brincar de escritor - sei que não vou a parte alguma com isto de escrever, sei que tudo dá em nada, mas eu gosto - o que mais tento aprender nesta vida besta: a agir, agir sim, mas sem esperança! Tudo quero, nada espero! Ah, como a gente é falso! Sendo mineiro, faço jus ao estereótipo: não escorrego, ladeio! As tramas desta vida besta...

Dia desses, eu morro, o [meu] mundo cessa, e pronto: não escrevo mais aqui! Esta é uma promessa que eu tenho absoluta certeza de cumprir!

[Penas do Desterro, 30 de julho de 2009]

Carlos Rodolfo Stopa
Enviado por Carlos Rodolfo Stopa em 30/07/2009
Reeditado em 01/07/2012
Código do texto: T1727224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.