Libertinagem

Por: Egídio Garcia Coelho

http://www.motivacao.org

Texto inspirado no poetrix “BOLAS X PEDRAS” da nossa querida poetisa Victoria Magna do Recanto das Letras.

Libertinagem

De tudo na vida o que vale é o resultado. O universo faz uso das ferramentas que dispõe para que resultados merecidos sejam colhidos.

Somos sabedores das falcatruas que rolam na câmara dos deputados. Sabe-se também do abuso que certos movimentos fazem da liberdade de manifestação, transformando com ações inconseqüentes, justas reivindicações em “libertinagem”.

E como nada é por acaso, não temos vítimas na história da invasão da Câmara dos Deputados. Cada um que pague seu preço. Jamais aconteceria algo contra aquela casa de lei e justiça se realmente a lei e a justiça lá prevalecesse. Por outro, um líder ou manifestante de um movimento justo, deve agir com coerência em defesa dos seus ideais, evitando sempre a inconseqüência. É triste saber que pessoas com limitação de conhecimento são usadas por lideranças anônimas como massa de manipulação, ostentando bandeiras que retratam verdades, mas são usadas apenas em manobras políticas mal intencionadas.

Vale ressaltar que cada brasileiro privilegiado com um pouco de conhecimento, poderia contribuir para que mais pessoas saíssem do marasmo da ignorância. Ações efetivas poderão ser massificadas em nível nacional com pequenos grupos a distribuir conhecimento gratuito aos menos favorecidos, a exemplo de uns poucos já existentes, que nossas lideranças fazem questão de omiti-los e até neutralizá-los.

Passando agora a fazer uso da razão, páginas e páginas poderiam ser escritas, mas, acredito que meu curto recado venha atingir seu objetivo...

http://www.motivacao.org