BUSCANDO NOVO SENTIDO PARA A VIDA

BUSCANDO NOVO SENTIDO PARA A VIDA

No cenário da vida sempre observo a agitação entre as pessoas.

Elas correm o tempo todo, de lá pra cá, daqui pra lá, angustiadas e sempre demonstrando estarem em busca de um sentido para a vida.

Suas esperanças de felicidade parecem estar longe do seu eu. Elas precisam sair sempre em busca de alguma coisa. Estar só com elas mesmas se tornou muito insuportável e daí começa a desenfreada busca da tão desejada felicidade e paz em qualquer outro canto que precisa ser desbravado. Então começam a voar em busca desse tesouro e, aos poucos vão perdendo a confiança e si mesmas.

Todo esse processo tem um nome: fuga.

Fugir de si mesmo, sempre achar que um sentido para a vida e a felicidade estão lá longe. Será?

Amar a si mesmo. Você já experimentou se amar?

O respeito, a admiração, o valor que o homem é capaz de conseguir ter por ele próprio, começa quando ele começar a se amar.

Se você se amar, passará a viver mais contente, passará a viver em êxtase e por esse sentimento ser tão belo, lentamente passará a alcançar mais os outros. Vivendo esse amor, por si mesmo e pelos outros, esse amor se expandirá aos animais, à natureza, ao universo todo e com certeza fará você se sentir bem consigo mesmo e feliz, pois ao contrário do que pensava, a felicidade está dentro de cada um de nós.

Crie energia positiva ao seu redor. Descubra o quão perfeito Deus te criou. Ame-se, ame o seu corpo e se aceite como é, não se reprima, pois só reprimimos aquilo que odiamos.

Sócrates diz “conhece-te a si mesmo”. Buda diz “ame-se a si mesmo”.

Estas sábias citações nos convidam a prestar mais atenção em nós mesmos e não vivermos como simples robôs que tudo faz dormindo, não observa, não muda, não se admira, não se ama e não ama os outros.

Acredito que o melhor caminho a seguir é viver, é sair da dormência e ficar em estado de alerta, pois assim criaremos asas para alcançar nossa alma e descobrir o quanto felizes poderemos ser, quando conseguirmos não mais fugir de nós mesmos para procurar um novo sentido para a vida.

(anamauer)

05/08/2009