A força deste site

Sabendo usar, dá bom caldo.

Temos nas mãos (melhor dizendo: nos dedos) uma poderosa ferramenta. A Internet. Os maldosos e picaretas a usam com maestria. Montam golpes e “esquemas” para faturar em cima da boa fé de milhares de leitores de bom coração. A turma de boa índole e honestamente interessada numa melhor qualidade de vida coletiva, se restringe apenas a liberar suas idéias fantásticas (e algumas tolas) no sentido de cativar seus pares para uma cruzada neste sentido. Mas fica nisto. Nada de concreto acontece. Nenhum movimento de pressão contra os carcamanos do poder é exercida para mudar o cenário de miséria (física, mental e moral) que nos envolve. E a idéia se perde sem produzir algo positivo a nosso favor.

Concordo que deveríamos debater mais. Ocorre que entendo por "debater", uma atitude onde possamos reunir pelo menos 6 ou 10 lúcidos (mais do que isto vira gafieira) para aprimorar a idéia inicial e a partir daí, produzir uma ação prática que nos leve a uma conduta que gere algo a ser copiado por outros ou que force autoridades a repensarem o que editam e praticam. Mas este debate tem de ser quase ao vivo (a distância geográfica não nos permite uma reunião frente a frente), com tempo definido para uma conclusão sólida.

Neste espaço onde cada um entra sem freqüência definida, só nos resta editar idéias para reflexão (iscas) e uso da mesma (aprimorada por cada um) dentro de nosso pequeno universo de existência.

Talvez possamos sugerir ao nosso moderador que crie um espaço neste site chamado "debate ao vivo" (ou dos vivos). Claro que isto envolve adaptações técnicas no site que somente o dono tem como dizer se é viável no momento.

Ele seria usado da seguinte forma:

dois dias por semana e por duas horas seguidas (a definir por consenso ou maioria), quantos estivessem interessados se habilitariam para colocar suas posições (em até 3 linhas num máximo de 5 inserções por pessoa para não monopolizar) em relação a um tema previamente combinado e anunciado um mês antes. Deste debate (moderado pelo autor do tema), seria confeccionado um "documento" a ser enviado para as autoridades envolvidas, com cópia para os principais jornais desta terra sacrificada e sites de intenções paralelas.

Quem sabe isto não contamina os acomodados (e incomodados) para um despertar cívico?

Desta forma podemos ter um calendário com antecipação de pelo menos um mês, com o formato mais ou menos assim:

Temas para setembro:

01/09 - A importância da educação no combate à pobreza - proponente: Haroldo

08/09 - A necessidade de estampar data de validade visível nos produtos - Zé

15/09 - Exploração do corpo da mulher em propagandas na tv - Maria

22/09 - Como melhorar o trânsito urbano - Pedroca

29/09 - Receitas médicas com letras de imprensa – Janjão

Antes mesmo da suposta criação deste espaço, já proponho o seguinte tema para agosto corrente: COMO PODEMOS PROTESTAR CONTRA AS PICARETAGENS NO SENADO DE FORMA QUE ALGO ACONTEÇA NO SENTIDO DE LIMPAR O ANTRO?

Haroldo P. Barboza – Andaraí / RJ

Matemática (infantil) e Informática (adultos)

Autor do livro: Brinque e cresça feliz!

Nossa sociedade é um colosso. Sobrevive no fundo do poço.

Haroldo
Enviado por Haroldo em 06/08/2009
Código do texto: T1740580