COMO CONSERVAR MELHOR AS BANANAS...

SEI QUE MUITOS JÁ RECEBERAM UM E-MAIL COM O TÍTULO: COMO CONSERVAR BANANAS.

REALMENTE É PURA VERDADE O CONTEÚDO E OS ENSINAMENTOS DESTE E-MAIL.

NA MENSAGEM, EXPLICA-SE QUE SE DEVE DESPENCAR AS BANANAS, CORTANDO COM UMA FACA BEM BOA DE CORTE UM POUCO ACIMA DA BANANA E AQUELA PARTE QUE A PRENDE NA PENCA... DEIXANDO DEPOIS DA BANANA UM "TALINHO" DE UNS 2 CM... E SE JOGA FORA A PARTE DE CIMA DA PENCA.

EU JÁ FIZ A EXPERIÊNCIA E AQUI NA CASA DE MEUS PAIS NUNCA MAIS SE PERDEU UMA BANANA.

DEVERIA SER LEI VENDER BANANAS DESPENCADAS COM UM "TALINHO" DE UNS 2 CM E NÃO EM PENCAS COMO COMUMENTE SE VENDE...

MOTIVO: AO CORTAR A BANANA DA PENCA DEIXANDO UNS DOIS CM DE TALO, ESTE, EM POUCOS DIAS COMEÇA A SECAR, FICA PRETO E VEDA, LACRA A BANANA, NÃO DEIXANDO SAIR ÁGUA, ENTRAR OU SAIR AR E ASSIM A BANANA FICA LACRADA! E BEM LACRADA.

MINHA MÃE GANHOU UM CACHO DE BANANA "CATURRA", (poderia ser qualquer outura espécie de banana) E EU DESPENQUEI CUIDADOSAMENTE CADA BANANA, VERDINHAS, VERDINHAS E DEIXEI TODAS SOLTAS PARA MADURAR... FICARAM MADURAS EM MENOS TEMPO, MAIS DOCES E SABOROSAS.

O QUE POUCA GENTE SABE, É QUE DO MEIO DO CACHO PARA CIMA É A BANANA CHAMADA DE "PRIMEIRA", E É EXPORTADA, AMADURECE MAIS RÁPIDO, "GRANA" MAIS RÁPIDO, É A BANANA MAIS NOBRE. DO MEIO DO CACHO PARA BAIXO É A BANANA DE "SEGUNDA"... E É A QUE ESTÁ NA FEIRA, A QUE COMPRAMOS DIARIAMENTE...E, NÃO ESTÁ BEM GRANADA E CHEIA DE FRISOS (QUINAS) E COM A CASCA GROSSA QUANDO MADURAS... E QUANDO, MESMO MADURA A COMEMOS, ELA NÃO TEM MUITO SABOR E A CASCA É GROSSA... PODEM OBSERVAR.

ENTÃO, QUANDO FOR COMPRAR BANANAS,COMPRE POUCAS BANANAS MADURAS PARA O USO DE UM DIA OU DOIS, E OUTRAS MAIS VERDES PARA DESPENCAR E GUARDAR!... DESPENQUE AS MAIS VERDES OU MESMO AS QUE ESTÃO QUASE VERDES, CORTANDO DA PENCA CADA UMA DEIXANDO UM TALINHO DE UNS 2 CM NA PONTA DELA. TAL TALINHO, FECHA EM POUCOS DIAS E VEDA A BANANA, ELA FICA LACRADINHA.

ENTÃO, VOCÊ VAI PERCEBER QUE A BANANA VAI AMADURECER MAIS RÁPIDO, A CASCA PERDE AS QUINAS ( os frisos) FICA MAIS FINA, MUITO FINA E A CASCA DA BANANA CHEGA A FICAR PRETA, MAS O CONTEÚDO ESTÁ FIRME E A CASCA FICA TÃO FINA QUE ATÉ ARREBENTA AOS DESCASCAR A BANANA. ISTO É SINAL DE QUE A CASCA GROSSA DA BANANA AINDA TEM MUITA COISA PARA SE INCORPORAR À FRUTA... NÃO SE VÊ MAIS QUINAS, A BANANA FICA BEM REDONDINHA... DOCINHA E DURA MUITO MAIS TEMPO.

EXPERIMENTE E VERÁ O QUANTO VAI ECONOMIZAR DESPENCANDO A FRUTA E DEIXANDO UMA PONTINHA NA PONTA DA BANANA.

ENTÃO, PASSE A COMPRAR BANANAS VERDES E DEIXE MADURAR, COM O TEMPO, OS FEIRANTES E SUPERMERCADOS IRÃO PERCEBER QUE BANANA VERDE VENDE MAIS E TODOS GANHARAM COM ISTO.

OK.

FIM.

Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 21/08/2009
Reeditado em 20/09/2009
Código do texto: T1766859
Classificação de conteúdo: seguro