SAÍDA

Você está procurando uma saída? Olhe para frente e procure alguma placa de sinal, a encontrando, é só seguir a orientação, detalhe, assim que passar procure olhar para trás, geralmente verá a indicação “entrada”, o que nos faz crer que se trata de mão dupla, tem dois sentidos, vai e volta.

A vida também é assim, existem muitas opções, a diferença está na consciência, na vontade, quando não temos idéia onde queremos chegar, não temos itinerários, não planejamos, seguimos a esmo, pode dar qualquer coisa, até um inesperado sucesso, ao contrário, quando se sabe o destino, se traça um roteiro lógico, coerente, o êxito é a conquista, a resposta ao empenho virá coroada e a realização trará muita felicidade.

O nosso cotidiano é repleto de placas que sinalizam as condições do trajeto que está fazendo, você tem que ter o hábito e estar sempre atento a identificar cada mensagem, para saber se continua na sua rota, se tem algum obstáculo à frente, tendo, qual sua ação para enfrentar, se a situação é favorável, enfim, a que distância está, quanto tempo ainda tem até o destino, etc.

Está preocupado com o radar, não deveria, é só você obedecer à placa, não corra risco, você tem tempo para realizar suas metas e atingir seu objetivo, é desnecessário exceder na velocidade, podendo se envolver em acidente por negligência.

Pense, pense muito, antes de falar, ouça, ouça com paciência, veja, confirme, processe o que está vendo e ouvindo e só fale com certeza que está certo, mais importante que tudo isso é fazer, só faça quando não tiver nenhuma dúvida, infringindo nesses simples conceitos estará desesperadamente procurando uma “saída”, essa faz parte de um labirinto e a procura faz com que você entre cada vez mais, se aprofunde em lugares desconhecidos e complicados, tomará seu tempo, testará sua paciência, mudará seu destino e roubará seus ideais, te deixará sem esperança, incrédulo, pessimista e te levará para o fundo do poço.

É possível querer, tentar, lutar, buscar, nunca você estará sozinho, sempre terá alguém como você, conhecerá muitos vencedores que contribuirão com a sua jornada, quem já passou por essa estrada sabe das dificuldades e quando encontra alguém bem intencionado, batalhador, não mede esforços para colaborar, acabam dando algumas dicas importantes, ensinando algum macete e nos motivando a manter a cabeça erguida e seguir adiante.

Um homem dificilmente solucionará todos os problemas do mundo, mas, esse mesmo homem, sem dúvida, pode prejudicar todo mundo.

vladis.fernan@globo.com

Vladis
Enviado por Vladis em 16/06/2006
Código do texto: T176849
Classificação de conteúdo: seguro