É preciso lutar pra vencer... (Palavras de otimismo)

É preciso lutar para vencer, é preciso lutar para perder... Assim aprendemos o que é vencer, mas para vencer é preciso saber o que é perder, isso é o espírito de luta. É preciso lutar em busca do sonho... É preciso sonhar sempre buscando e lutando. Lutar, buscar, sonhar é ser esperto, é ser coerente... Mas é lutando que o sonho se concretiza.

É preciso lutar até o fim... É preciso ir até o fim lutando, lutar até o fim sempre disposto e sabendo que podes ganhar com sã consciência que podes também perder. E ir até o fim lutando pra não desistir, porque quem desiste nunca vence, quem desiste nunca perde, fica sem saber o que fez, apenas diz que desistiu, mas não diz que perdeu ou ganhou.

Nas lutas que sempre obteve um grande vencedor ou soldado, eles somente são visto assim, porque quando olhamos para eles dizemos “Nossa como ele lutou” ou senão “Olha o que ele venceu”. Assim devemos ser, assim devemos fazer, lutar e mostrar ao guerrilheiro que há dentro de nós.

Então se lembre sempre de lutar de sermos como esses soldados esses lutadores, que estão sempre buscando a vitória estão sempre entrando na luta com vontade de vencer ao invés de entrarem já derrotados, porque nada vem fácil, e o que vem fácil, todos nós sabemos que vai fácil. Por isso temos que lutar sem desistir, e assim ganhando ou perdendo dizer “Eu lutei”.

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 23/08/2009
Reeditado em 23/08/2009
Código do texto: T1770016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.