Fortuna crítica (crítica recebida sobre textos literários)

(E-mail recebido do ensaísta e crítico literário, André Seffrin, sobre o poema - Exaltação a Buritis.

André Seffrin, é na atualidade uma das maiores revelações como ensaísta e como crítico literário. Escreve para os principais jornais e revistas do país.

"Rio de Janeiro, 18 de setembro de 2008

Prezado Onofre,

Grato pelas palavras e desculpe a demora em lhe dar retorno. Seus versos têm o ritmo necessário a uma bela homenagem e cumprem muito bem a função. Por eles, noto que você leu e se deixou impregnar pelo ritmo de nossos grandes poetas românticos, notadamente Gonçalves Dias. Estou certo?

Abraço cordial do

André"

E-mail recebido sobre a letra de música - Perdoe meu coração.

"Rio de Janeiro, 16 de fevereiro de 2009

Caro Onofre,

Seus novos versos são de uma simplicidade comovente e revelam desta vez um temperamento moderno, na linha de um Manuel Bandeira, uma Cecília Meireles, poeta da minha mais afetuosa admiração. É igualmente comovedor encontrar pessoas como você, que procuram estimular nos outros o hábito da leitura.

Abraço cordial do

André"

E-mail recebido sobre a letra de música - Fale pra mim.

"Rio de Janeiro, 8 de outubro de 2010

Caro Onofre,

É exatamente na simplicidade que reside o melhor de sua letra. E creio repetir o que já lhe disse a respeito dos outros poemas, isto é, que você é um romântico e, particularmente nesta letra, um romântico ao estilo de Francisco Otaviano.

Abraço cordial do

André"

André Seffrin
Enviado por Onofre Ferreira do Prado em 26/08/2009
Reeditado em 21/07/2012
Código do texto: T1775344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.