"Pense na vida e viva-a"

Chega um certo momento na vida do ser humano que é preciso você parar e decidir se é assim que deseja viver o resto da sua vida, qual será sua resposta? Análise o que está havendo, o que está acontecendo... Será que você está sendo livre? Livre dos seus próprios pensamentos de culpas?

E você que insiste em viver de coisas que jamais poderão ser modificadas? Digo-te através deste texto: é preciso deixar de viver encarcerado em pessoas que não estão nem aí pra você, é preciso você começar se descobrir sem esperar que alguém chegue e faça isso por você, pois esse alguém pode nunca chegar, é necessário deixar o passado no seu lugar, a própria expressão já diz PASSADO, nada podemos modificar dele, porque já passou o que podemos é usá-lo para nos modificar, para tomarmos um rumo certo em nossa longa jornada.

VIDA é vida para aqueles que querem viver, para aqueles que sentem no fundo da alma o verdadeiro significado das coisas simples, sim, porque é nessas pequenas coisas que estão todas as essências puras e sinceras.

Infelizmente o ser humano é assim: pensa somente em si, em se satisfazer, mas acredito sinceramente que por mais que esse lado pulse dentro de nosso ser, podemos reverter esse pensamento, e quando isso acontecer é que começaremos a viver de uma maneira intensa, descobrindo assim o verdadeiro mistério do tesouro que se esconde dentro nós, e que não nos permitimos encontrar.

É preciso entender que somos nós quem comandamos nossos pensamentos, se pensarmos que tudo dará errado, assim será. Pode até parecer que não, mas temos o poder de controlar nossos sentimentos, por mais surpreendente que pareça NÓS decidimos o que queremos sentir e conquistar.

Se você tem sonhos, não apenas lute, mas vá em busca, se arrisque, pois as oportunidades são dadas para aqueles que estão sempre com um passo à frente, aqueles humildes de coração que estão disposto a se humilharem para realizar esse grande desejo.

Enfim, é o que deixo para você, pare um pouco, esqueça a correria do dia-a-dia e tente lhe entender, descubra o que está faltando em sua vida, para que amanhã você não possa olhar para tudo isso e lamentar pelo que poderia ter sido feito e você simplesmente não fez, lembre-se como dizia o poeta Fernando Pessoa: “Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”.

Talvez esse texto chegou no momento exato em sua vida. Desejo sinceramente que você viva profundamente essa grandeza incomparável e insubstituível que é a VIDA, e mais, quero que faça isso sem receios passados, que sejas feliz e sem culpas!

Dielem Gomes
Enviado por Dielem Gomes em 30/08/2009
Código do texto: T1783064
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.