Seriam os 10 mandamentos?

http://radiowebimmb.com.br/

Revendo antigos arquivos encontrei numa edição do MasterNews o texto abaixo que foi um passo importante para o IMMB - Instituto Máster Mind Bureau, hoje, Instituto Mente Mestre Brasil.

Um parafraseado compilado por Egídio Garcia Coelho para a Edição nº 5 do MasterNews – Ano 1 em 06/05/1997.

Seriam os 10 mandamentos?

Saiba por que o Máster Mind Bureau é mesmo realidade.

1) Seus integrantes para garantirem resultados, estão conscientes de que o total comprometimento com a proposta foi o primeiro passo. Ninguém jamais será verdadeiramente sucesso em qualquer atividade sem ter antes assumido o total compromisso de honrar metas rumo aos objetivos definidos.

2) Todos sabem para onde estão indo, ou seja, um caminho sem volta a busca de conhecimento e aperfeiçoamento. Será uma busca infindável, mas, certamente com rastos de grandes realizações como consequência da aplicação prática dos ensinamentos básicos deixados ao longo da história por respeitáveis mestres.

3) Todos firmaram um propósito de utilizarem como ferramenta principal o elogio e o reconhecimento. Sabem que a crítica por mais bem intencionada que possa parecer, acaba sempre ferindo o ego de alguém. Há quem diga que a crítica construtiva é a que fazemos e destrutiva a que recebemos. Refletir...

4) O verdadeiro Máster Mind (mente mestre) nasce dentro de casa e por isso, estão conscientes de que haverá total transparência para com seus cônjuges sobre as atividades do Bureau, sendo inclusive o ideal, a participação efetiva do casal.

5) Estão todos com certeza da vitória, mas conscientes de que jamais temerão fracassos temporários. O medo do fracasso atua como atrativo de desgraças. Todos procuram eliminar os medos mais evidentes. Porém, ninguém se economiza, dando tudo e o melhor de si. Todos sabem que “tudo o que podem fazer é tudo que devem fazer.” Mas, sabem também que “tudo o que podem e devem fazer é o suficiente.”

6) Estão todos fazendo primeiro. E fazendo agora. Pois sabem que ninguém irá seguir alguém, que pede aos outros que façam o que não quer fazer. Deverão liderar por exemplos. Obrigatoriamente terão que mostrar bons resultados.

7) Construir com qualidade é um compromisso que está sendo levado muito a sério. Estão cuidando para que a ansiedade pelo rápido crescimento dos propósitos não tomem o lugar do bom senso.

8) Dedicam o tempo que podem a quem realmente merece e não àqueles que apenas querem atenção. Confiança e respeito conquistam uma lealdade que dinheiro algum pode comprar.

9) Estão sempre avançando a frente, não importa se as condições estão boas ou não. Fazem uso de “Máster Mind” para criar alternativas, usam a força do trabalho em equipe para superar qualquer obstáculo. Coisa que sozinho às vezes é impossível.

10) Nunca, jamais desistem. Todos sabem que o caminho para o sucesso tem muitos desapontamentos, mas os vencedores são aqueles que sequer pensam em desistir. Vencedores são feitos de coragem, otimismo e entusiasmo. Deus não criou fracassados. Vencedores vêm ao mundo em todas as formas e tamanhos. Cuidado! Seu livre arbítrio poderá lavá-lo a escolher o seu fracasso como vitória.

http://www.motivacao.org

Fpolis, 06/05/1997

Fonte:

A lei do Triunfo – Napoleon Hill

Obras consagradas de Og mandino

Como fazer amigos e começar a viver – Dale Carnegie

Textos de Amauri (Pereira) Maverick – Matrix University Brasil

Palestras - Prof. Luiz Almeida Marins Filho

Obras e Palestras - Roberto Shinyashiki

TTS/Shurenkai – Prof. Ismael Cordeiro Junior

TTS/Conexão – Prof. Massaru Ogata

TTS/Liderança – Prof. Katsumasa Isobe

E outros a quem devo meus respeitos e consideração...

Obs.: Embora passados mais de nove anos, reconheço estar hoje com algumas dificuldades, devido ao distanciamento de algumas verdades expressas no texto acima que ficaram esquecidas. São tantas as novidades e modernidades que se fazem necessárias e que exigem permanentes estudos e pesquisas, mas, nada nos obriga a deixar de lado ou para traz, alicerces indispensáveis consagrados por grandes mestres da prosperidade.

http://www.holospa.com.br