TALVEZ

Talvez os óculos na face por não enxegares bem, seja o resultado de muitas vezes fingir-se de cego quanto às necessidades dos que imploraram-te ajuda e, podendo fazê-lo, não o fizeste.

Talvez a grande quantia gasta com remédios mensalmente, seja o resultado de um pão ou prato de comida negado ao faminto no passado e, o alimento que deixaste de forneceres esteja sendo cobrado pela vida de uma forma cruel, porém justa.

Talvez tenhas de amargar ao veres um filho ou filha entregue à prostituição, por teres tido uma língua grande demais para difamar os filhos dos outros injustamente no passado e, a atitude de alguém gerado por ti, se prostituindo, seja a tesoura do destino cortando a sua língua para não falares demais.

Talvez o seu casamento seja um fracasso total, tendo de viveres ao lado de quem não amas, simplesmente porque és dependente financeiramente. Não há mais diálogo, a vida a dois é uma grande mentira, o lar se transformou em um inferno e estás pagando o altíssimo preço de teres vendido a própria felicidade em troca de dinheiro. Aliás, dinheiro não é problema para ti, porque casaste com uma instituição financeira ambulante, cujo único atrativo que consegues enxergar é ver as próprias contas pagas, além de uma "boa vida" (que vida?) e nada mais. A sua vida é o reflexo da sua própria ambição sem limites, que tem por costume oferecer todas as coisas materiais, tirando completamente toda e qualquer possibilidade de ser feliz, onde a solidão e um vazio constantes dominam completamente e incessantemente o ser.

Talvez sejas amante das aparências e estejas todo endividado junto aos bancos e instituições financeiras para aparentar o que não és, passando noites e mais noites em claro, porque o sono teima em fugir-te e, a paz seja algo que foi tirada de ti completamente.

Talvez tenhas se transformado em uma máquina com o objetivo único de ganhar dinheiro e, não tenhas tempo para mais nada, nem para a família, amigos ou para si mesmo, simplesmente um tempinho para parar, refletir e compreender a miserável e deplorável situação em que te encontras: TOTALMENTE RICO E TOTALMENTE DIGNO DE PENA!

Talvez aches que por ter estudado um pouco mais que os outros, ou possuires talentos especiais, isso faça de ti, alguém superior aos outros, sem compreenderes que isso por si só, já faz de ti alguém inferior e completamente ignorante.

Talvez vejas todos os seus planos terminarem em grandes fracassos, porque não deixas de desejares no seu coração, que os planos dos outros fracassem, costumando até quando pode, dar uma mãozinha para que isso aconteça.

Talvez estejas provando do seu próprio veneno, destilado através das ações que costumas praticar e, apesar de teres aparência humana, não passares de uma cobra altamente venenosa com picada mortal, sentindo-se totalmente infeliz.

Talvez estejas agora em prantos, provocados pela enorme tristeza presente no seu coração, isso porque já fizeste no passado, muitos chorarem de tristeza com as suas atitudes.

Talvez Jesus Cristo tenha te convidado muitas vezes para seguí-Lo e téns constantemente virado-Lhe as costas como resposta, esperando o triste momento de aproximar-se do Salvador através da dor, insistindo no momento em fugir dos Seus braços de amor.

Toda palavra TALVEZ, indica indício, probabilidade, possibilidade, porém o que desejo de coração para ti é: QUE SEJAS FELIZ DE VERDADE!

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 17/09/2009
Reeditado em 17/09/2009
Código do texto: T1815283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.