Opus Dei – Mistério

Inspiração que brota ao ler o texto “Um Código Universal” do recém chegado escritor Machado Machado ao nosso Recanto.

Opus Dei – Mistério

Caro escritor! Sou católico e frequento a igreja, mas nem por isso concordo com a doutrina na íntegra. Pois, assim como tantas outras religiões que estudo, vejo que tem um teto filosófico que deve ser rompido por quem busca o desenvolvimento. Digo que nenhuma instituição por mais bem conceituada ou respeitada que seja, possa se sentir com a pretensão de proibir algo que a humanidade recebe de presente por inspiração e coragem de alguém. Posso até reconhecer que algumas informações merecem graus de revelações devido ao nível de compreensão das pessoas que infelizmente são diferentes. A igreja vem, no entanto, ha milênios manipulando informações e, atitudes assim (considerar o livro “O Código Da Vinci” proibido), vêm apenas revelar que apesar da política hoje estar livre da religião na maioria dos paises, ainda sofre fortes influências e por traz disso tudo, podemos deduzir que forças como as do "Opus Dei" estão vivas e bem abastadas financeiramente ditando manobras. Prova disso é o socorro recebido pelo Vaticano falido e envergonhado com o escândalo do Banco Ambrosiano, que veio a se manter respirando, graças a um bilhão de dólares emprestados recentemente pelo "Opus Dei" que opera misteriosamente dentro da "Santa Amada Igreja" com forças que surpreendem até o nosso Papa. Logo vamos tomar conhecimento de declarações do tipo "eu não sei de nada" vindo da “Sua Santidade” que agora deve explicações ao mundo sobre a atuação dessa ordem paralela com forças superiores a da igreja mãe. Só o tempo vai nos dizer quem está mais perto da verdade. E cabe a cada um de nós, mergulharmos nas profundezas do nosso interior para pesquisar livremente as verdades, longe das forças tendenciosas daqueles que não querem perder o sabor do poder a qualquer custo e, o que é pior, alguns fazem em nome de Deus ou do Cristo.

Fico por aqui, evitando assim que mais polêmicas sejam alimentadas...

http://www.valeencantado.eco.br

Florianópolis, 24/06/2006.