Opus Dei – Mistério II

Por: Egídio Garcia Coelho

http://www.valeencantado.eco.br

Opus Dei – Mistério II

Como disse antes no texto “Opus Dei – Mistério”, sou católico frequentador da igreja e estaria mentindo se dissesse não me sentir bem lá dentro. No último feriado (15/06), tive a oportunidade de visitar o Mosteiro de São Bento em São Paulo e fiquei maravilhado. Os cantos gregorianos permanecem alimentando minha alma.

Porém, sendo um estudioso e não um religioso, sigo afirmando não concordar na íntegra com a doutrina católica. Pode parecer um paradoxo, mas, mesmo conhecendo na história as manchas da igreja, não pretendo mudar de religião porque em nenhuma delas está a minha salvação.

Sigo meus passos a buscar conhecimento e desenvolvimento e enquanto puder estarei cheio de pureza de intenções, tentando me ajudar e ajudar aqueles que sentem a necessidade da liberação das amarras dogmáticas.

No meu texto anterior não tive a intenção de formar uma opinião sobre o Opus Dei , mesmo porque o que conheço é o que se pode ter acesso nas pesquisas. No mundo da informação qualquer um pode escrever qualquer coisa e nem sempre as responsabilidades são apuradas. No entanto, defendo a liberdade de expressão porque aprendi pesquisando e na experiência da vida, que nada é por acaso e o universo nos faz instrumentos para que resultados necessários sejam alcançados. Nem sempre estamos a altura para compreender, por isso a oração, devoção, reflexão e meditação, são alimentos indispensáveis no nosso cotidiano.

Se o Opus Dei é mocinho ou vilão, não seria eu o qualificado para julgar. Porém, acredito também que, se nada positivo viesse a trazer para a humanidade, não existiria.

O universo tem polaridades e graças a isso existem os movimentos de baixo pra cima e de cima pra baixo. O yang se completa com o yin, enquanto o yin se completa com o yang.

Eu poderia me estender aqui a falar de polaridades, só que meu objetivo é expor o que minha reflexão trouxe após divulgar meu texto anterior num impulso que impediu perceber que não foi incluído o meu entendimento, podendo gerar assim mais polêmica.

Por isso, segue agora o site do Opus Dei http://www.opusdei.org.br/art.php?p=17010, mostrando suas obras e defesas em entrevistas divulgadas nos meios de comunicação, quando os responsáveis fazem à sua maneira a exposição do que podemos conhecer.

Se existe mesmo um mistério escondendo alguma obscuridade, saberão aqueles que o universo precisar fazer uso como instrumento para ajudar a humanidade, já que tudo que está ao nosso alcance pode ser manipulado.

http://www.valeencantado.eco.br

Florianópolis, 25/06/2006.