"Resposta ao artigo Uma mulher fascinante*

Dayana Amaral**

Li, dias atrás, o artido 'Uma mulher fascinante', de Wilson Correia. Pois é, difícil é ser uma mulher fascinante e, ao mesmo tempo, instigante; ser alguém que corre em busca de seus ideais e, mesmo assim, não perder o foco nas rotinas do dia a dia, não se esquecer de valores, valores esses que quase sempre são esquecidos.

Raridade um homem saber entender desejos, anseios de uma mulher fascinante, saber amá-la como ela gostaria de ser, saber compreendê-la ao todo em pensamentos, ideias, desejos, e sonhos.

Às vezes se encontra por ai, num bar, em uma sexta-feira qualquer, quando nada parece acontecer, surge um alguém que chega e surpreende, fascina e encanta e deixa marcas e se vai. Ah se vai! Levando consigo uma parte do que parecia intacto, inabalável. Mas como toda mulher fascinante tem o poder naturalissímo de somar quando tudo conspira por dividir. Ela entende olhares de dois, simbiose consciente mirando em direções opostas, conta mesmo é o que ajunta, enriquece amplia.

Sim! Mas toda mulher fascinante possui bagagem, e, por sinal, carregada de sonhos, saudades, vontade de estar perto, vontade apenas de ouvir uma voz ou ver aquele rosto, tocar aquele cabelo, que tanto fez bem e faz mesmo estando longe. Mas por ser uma mulher, na condição humana e ainda fascinante ela quer que os homens sejam amplos não uns achatados na desqualificação eventualmente produzida. Ela quer à altura dos seus sonhos, e não na baixeza de caprichos infantis, tais como acorrentar para possuir, controlar em disfarce de cuidado, sufocar em nome do zelo ou vigiar por segurança, que, diga-se de passagem, é carência dela e não uma necessidade que possamos apresentar, com tudo isso uma mulher fascinante entende o que precisamos e vai fundo, escarafuncha nossos desejos e nossos quereres.

E quando estes desejos se resumem a silencio? O que fazer com o coração de uma mulher fascinante? Já que ela não os prende, não os questiona... Ela os deixa livres, e sabe que a liberdade é o que os une.

E daí porque uma mulher fascinante tem de sofrer por um sentimento que ela não demonstra ao todo, apenas sente, por um capricho ou egoísmo ou será o medo de deixar de ser fascinante, será mesmo que se ela expressar tudo que sente ao ser querido perdera o fascínio e o encanto, será esse o mistério da mulher fascinante?

Por isso é tão raro encontrar mulheres fascinantes por ai dando sopa, porque quase sempre não existem homens dispostos a conhecer mulheres fascinantes por receio do novo, ou será que mulheres fascinantes assustam homens comuns ou até mesmo os outros?

Mulheres fascinantes soam como um enigma na cabeça dos homens. Alguns ficam perplexos com tanta beleza e, ao mesmo tempo, muita sabedoria... Parece que não acreditam que uma mulher pode ser tudo isso e ao mesmo tempo fiel a um sentimento. Por tudo isso, digo que pra se encontrar uma mulher fascinante o homem precisa TER:

Coragem e ousadia."

__________

PS.: Recebi, com alegria, essa resposta ao meu artigo postado há alguns dias e, sob a autorização da Dayana, publico aqui para compartilhar com as pessoas que me visitam. Obrigado, Dayana! Sua manifestação mostra que algumas mulheres, além de fascinantes, ainda são exímias pensadoras: sensíveis, brilhantes e isso torna a vida e o mundo muito mais bonitos. Mais uma vez, obrigado, de coração.

* Artigo publicado no Diário da Manhã, dia 27/09/2009, p. 12.

** Dayana Amaral é graduada em Administração de Empresas e pós-graduanda em Gestão de Pessoas e Marketing.