Olhando a chuva na janela

Muitas pessoas sentem medo de morrer, mas será que isso é tão ruim assim ?

A vida muitas vezes é mais cruel que a morte... é com ela que se cansa e se sente dor.

Muitos dos que habitam aqui ficam apavorados com a idéia de que podem ir para o “inferno” quando chegar o momento de sua partida... muitos temem “o castigo” de Deus e o encontro com “o diabo” caso vá para as profundezas.

Se pararmos para refletir um pouco, perceberemos que aquilo que chamamos de inferno na verdade é o que acontece aqui e agora, neste mundo de provas e expiações no qual nos encontramos atualmente.

Devemos de vez em quando parar e ouvir a chuva cair... ir até a janela e visualizar os salpicos de água... se repararmos bem, estes salpicos de água parecem lágrimas escorrendo por nossa face.

Devemos olhar o horizonte onde nossos olhos alcançam... quando fizermos isso, veremos que tudo parecerá tristeza, ninguém na rua... então virá em nossos pensamentos, os que não têm casa e que andam por aí sem ter o que comer e se vestir para aliviar o frio.

A mãe natureza enviou a chuva para lavar as nossas mágoas, nossas angústias e nossas esperanças vãs, mas quando a chuva cessa, se a gente reflete, as lágrimas escorrem por nossa face.

Aramis
Enviado por Aramis em 01/10/2009
Reeditado em 01/10/2009
Código do texto: T1842471