MENSAGENS PARA O SEU CORAÇÃO (3)

-O HOMEM É AQUILO EM QUE ACREDITA.

-O MUNDO ESTÁ CHEIO DE PESSOAS QUE TEM O SORRISO NOS LÁBIOS E O VENENO NO CORAÇÃO.

-PENSE ANTES DE COMENTAR MALEDICÊNCIAS SOBRE ALGUÉM POIS UM SENTIMENTO FERIDO É DIFÍCIL DE SE CICATRIZAR.

-PACIÊNCIA É UMA ÁRVORE DE RAIZES AMARGAS,MAS DE FRUTOS DOCES.

-O AMOR SINCERO PURO NÃO SE COMPACTUA COM QUALQUER FORMA DE CONFLITO OU FRUSTAÇÃO.

-APRENDA A VIVER COLETIVAMENTE MANTENDO A ORIGINALIDADE.

-DUVIDAR NEM SEMPRE É ATITUDE CIENTIFICA.PODE SER UMA SIMPLES MANIFESTAÇÃO DE PRECONCEITO.

-QUEM ALIMENTA O ÓDIO ATIRA FOGO AO PRÓPRIO CORAÇAÕ.

-A LUZ DO LIVRE ARBÍTRIO TODO MUNDO TEM,É O DIREITO DE AGIRMOS À VONTADE E USARMOS NOSSA PRÓPRIA LIBERDADE.

-UMA MÚSICA SUAVE TEM O DOM DE NOS ACALMAR E NOS HARMONIZAR.

-USE A CORAGEM SEM ABUSO.O CORAJOSO,EM MUITAS OCASIÕES É SIMPLES IMPRUDENTE.

-O SANTO NÃO CONDENA O PECADOR.AMPARA-O SEM PRESUNÇÃO.

-RESPIRE O AR PURO DO OTIMISMO,GUARDANDO A CERTEZA DE QUE VOCÊ SERÁ COROADO DE ÊXITO EM SUA VIDA.

-TODOS OS HOMENS ,DESDE A SUA INFÂNCIA,FAZEM MAIS MAL O QUE O BEM.

-EM LUGAR DE QUEIXAS,AGRADEÇA A OPORTUNIDADE DE EXERCER A TOLERÂNCIA E A HUMILDADE.

-AS FERIDAS DO AMOR SÓ SE CICATRIZAM COM O ENCONTRO DE OUTRO AMOR

-NÃO HÁ MAL QUE PERDURE,NÃO HÁ DOR QUE SE DURE.

-PARA QUE NASCAM VIRTUDES É NECESSÁRIO SEMEAR RECOMPENSAS.

-SERVE EM FÉ E CONFIANÇA PORQUE O OPERÁRIO É DIGNO DO SEU SALÁRIO.

-A DOR E O SOFRIMENTO SÃO AS ESCOLAS DAS VIRTUDES.

-AMPARE O COMPANHEIRO INSEGURO,TALVEZ NÃO POSSUA O NECESSÁRIO,QUANDO VOCÊ DETÉM EXCESSOS.

-TODOS ERRAMOS,CADA QUAL A SEU MODO.

-NADA ACONTECE NA VIDA POR ACASO,PARA TUDO SE TEM UM MOTIVO E UMA SOLUÇÃO.

-JAMAIS RETROCEDA,DEIXANDO-SE DOMINAR PELO MEDO.PERMANEÇA JUNTO DE SEU ADVERSÁRIO E DERROTE-O

-DINHEIRO,PROPRIEDADE,ROUPAS,OBJETOS,ESSAS COISAS VOCÊ PODE TER DE VOLTA MAIS TARDE.PORÉM JAMAIS REAVERÁ AS HORAS PERDIDAS.

-O ESFORÇO FAZ O GÉNIO.

-GARANTIR UM FUTURO DE FELICIDADE SIGNIFICA SABER ESPALHAR HOJE AS SEMENTES DA ALEGRIA.

-A CALMA É POSTURA INTERIOR QUE VOCÊ DEVE ASSUMIR NAS HORAS DE CRISE OU NOS MOMENTOS DE DECISÃO.

-QUEM AGE OU REAGE COM CALMA DEMONSTRA SOBRETUDO CONFIANÇA EM DEUS.

-CONFIE EM DEUS,ACREDITE EM VOCÊ MESMO,DESPERTE A ALMA,LÁ FORA BRILHA O SOL.

-A CARIDADE BEM ENTENDIDA É DEUS DISTRIBUINDO AMOR PELAS NOSSAS MÃOS.

-SE ALGUÉM OFENDEU OU PREJUDICOU,SAIBA PERDOAR.

-HÁ TANTA GENTE NA SOMBRA DA INUTILIDADE! HÁ TANTAS PESSOAS CONDUZINDO A VIDA NA DIREÇÃO DO MAL! VOCÊ CERTAMENTE NÃO PENSA ASSIM.

-OS VERDADEIROS AMIGOS DO CRISTO SÃO AQUELES QUE TRABALHAM PELO BEM DE TODOS.

-CADA UM DE NÓS EXERCE ATIVIDADES QUE DEVEM CONVERGIR PARA O BEM DE TODOS.

-TRABALHE CONSTANTEMENTE,SEM ESQUECER O NECESSÁRIO REPOUSO.

-ENTREGUE-SE A DEUS,ACREDITANDO NA SUPREMACIA DO BEM,E AOS VENTOS DA ANGÚSTIA PASSARÃO LONGE.

-A PALAVRA DEFINE OS SENTIMENTOS E AS IDÉIAS.

-SEJA MAIS INTELIGENTE,PROCURANDO TIRAR O MELHOR PROVEITO DE SUA ATIVIDADE PROFISSIONAL.

-QUANDO VOCÊ ELEVA SEUS SENTIMENTOS EM PRECE,SUA ALMA SE TORNA SENSÍVEL ÁS VIBRAÇÕES DO ALTO.

-NÃO SE ESQUEÇA DE ORAR,ORAR SEMPRE,CONFORME RECOMENDOU JESUS.

-NOS CAMINHOS DIFÍCEIS NÃO ATIRE PEDRAS NOS OUTROS.TRANSFORME AS PEDRAS EM OBRAS ÚTEIS.

-A PAZ NASCE DA CONCIÊNCIA TRANQUILA.

-FAÇA SUA "BOA PARTE".O MAIS,A DEUS PERTENCE.

-NINGUÉM DEVE ANDAR RASGADO OU MAL CHEIROSO A PRETEXTO DE EXERCER HUMILDADE.A VIRTUDE INTERIOR.A SIMPLICIDADE É A MEDIDA.

-NÃO FAÇA DA RELIGIÃO UM MURO DE LAMENTAÇÕES.

-PROCURE EDUCAR-SE DIARIAMENTE,TRANSFORMANDO A CULTURA EM VIRTUDE.

-AO BEM,CABEMOS REAGIR LOGICAMENTE COM ATITUDE DE SIMPATIA E GRATIDÃO,MAS O MAL TAMBÉM DEVEMOS TER REAÇÕES DE ENTENDIMENTO E CALMA,HUMILDADE E PERDÃO.

-A PREOCUPAÇÃO EXCESSIVA DENUNCIA FALTA DE FÉ.CONFIE MAIS E EVITE INQUIETAÇÕES.

-MUITAS VEZES SOMOS RESPONSÁVEIS POR ACONTECIMENTOS QUE OCORREM NA NOSSA VIDA.

-A PALAVRA DITA COM VERDADEIRO SENTIMENTO MODIFICA O ESTADO DE ÂNIMO DE QUEM OUVE.

-DINHEIRO GASTO NA ILUSÃO DETURPA A SUA MANEIRA DE VIVER E CIMENTA A VAIDADE E O ORGULHO.

-JULGAR ATITUDES ALHEIAS É QUASE SEMPRE FORMA DE SE REVELAR OU EXPOR AS PRÓPRIAS TENDÊNCIAS,BOAS OU MÁS.

-ERRANDO PROCURAMOS EVITAR NOVOS ERROS PARA PROGREDIR SEMPRE,ACERTANDO INTERIORIZAMOS VALORES POSITIVOS QUE SE DEVEM TORNAR NATURAIS EM NOSSA MANEIRA DE SER.

-TUDO NASCE DO PENSAMENTO.PENSE MAIS NAS COISAS BOAS,TRABALHANDO POR MATERIALIZÁ-LAS A CADA DIA.

-MESMO QUE UM INDIVÍDUO DOMINE O MUNDO,ELE NÃO TERÁ VALOR ALGUM,SE NÃO FOR CAPAZ DE DOMINAR A SI MESMO.

-SÓ PODEMOS TRANSFORMAR O MUNDO A NOSSA VOLTA,MUDANDO ANTES A NÓS MESMOS.

-LANCE EM SUA ALMA AS SEMENTES DA SABEDORIA E VOCÊ VERÁ NASCEREM FLORES DE ESPERANÇA E SAÚDE,BONDADE E ALEGRIA EM SUA PRÓPRIA VIDA.

-CADA PESSOA COLHE EXATAMENTE AQUILO QUE SEMEOU.

-O MAL EXISTE PORQUE O HOMEM IGNORA SEUS EFEITOS.

-AS PESSOAS GOZAM OU SOFREM NOS LIMITES DAS PRÓPRIAS FORÇAS E MERECIMENTOS.

-A MELHOR CARIDADE NÃO É A QUE SE FAZ POR SUBSTITUTOS.CABE -NOS EXECUTA-LAS NÓS MESMOS.

-SOMENTE QUEM PASSA PELO GELO DA DOR,CHEGA A INOCÊNCIA DO AMOR.

-NÃO SEJA HIPÓCRITA A PONTO DE TER DUPLA PERSONALIDADE DIANTE DE CERTAS PESSOAS.

-PELAS SUAS MÃO QUE TRABALHAM,A VIDA SE DESLOCA,SE ESFORÇA,SE MANIFESTA E AMA.

-A VIDA SÓ PODE SER ENTENDIDA OLHANDO-SE PARA TRAZ.MAS SÓ PODE SER VIVIDA OLHANDO-SE PARA FRENTE.

-NATAL É FENÔMENO DE NASCIMENTO E RENOVAÇAÕ.CELEBRE O NATAL DENTRO DE VOCÊ MESMO.

-RESPIRE O AR PURO DO OTIMISMO,GUARDANDO A CERTEZA DE QUE ESTE DIA SERÁ COROADO DE ÊXITO ESPIRITUAL.

-O QUE TORNA O SONHO IMPOSSÍVEL NÃO É O SONHO EM SI,É A INCAPACIDADE DO SONHADOR.

-NOSSOS AMIGOS NOS MOSTRAM O QUE PODEMOS FAZER,NOSSOS INIMIGOS NOS ENSINAM O QUE PRECISAMOS FAZER.

-O AMOR É ASSIM COMO UMA MOEDA:NUMA FACE ESTÁ ESCRITO "AMOR" NA OUTRA "FELICIDADE".

-NÃO DESANIME.NA HORA CERTA A LUZ VAI BRILHAR.

-AQUELE QUE NÃO PLANTA,NÃO PODERÁ COLHER.AQUELE QUE NÃO PAGA O PREÇO,NÃO PODERÁ ADQUIRIR.

-POR MAIS TALENTOSA QUE SEJA UMA PESSOA,DE NADA ADIANTA SE ELA NÃO EXTERIORIZAR SUA CAPACIDADE.

-TODAS AS COISAS TRAÇADAS NA MENTE ACABAM SE MANIFESTANDO.

-O CRISTO DESCEU AO MUNDO NUMA MANJEDOURADE HUMILDADE,ILUMINADA PELAS ESTRELAS DO AMOR SEM FIM,PENSE NISSO.

-SE DESEJA ATINGIR O PONTO MAIS ALTO,COMECE PELO MAIS BAIXO.

-SÓ O AMOR É CAPAZ DE VENCER AS BARREIRAS DA SEPARAÇÃO,DE APROXIMAR AS CRIATURAS,DE SOLIDIFICAR AMIZADES.

-QUANDO ALGUÉM ERRAR,NÃO O CONDENE NEM ATAQUE,ACENDA UMA PEQUENINA LUZ DIANTE DELE COM SEU EXEMPLO.

-POBRE DE QUEM,ESTANDO DIANTE DE UMA LUZ,NÃO VÊ A CLARIDADE E PROCURA ENCONTRAR ALGUMA MANCHA NEGRA DENTRO DELA.

-NÃO IMPORTA QUAL SEJA A APARÊNCIA DOS FATOS,ELES ACONTECEM NO SENTIDO DE NOS FAZER CRECER CADA VEZ MAIS.

-IMPRIMA,EM CADA DIA DE SUA VIDA,TODA A BONDADE QUE EXISTE NO FUNDO DE SEU CORAÇÃO.

-OS FRUTOS AMADURECIDOS À FORÇA NÃO SÃO TÃO SABOROSOS QUANTO OS QUE AMADURECEM NATURALMENTE.TENHA PACIÊNCIA.

-FAÇA O QUE ESTIVER AO SEU ALCANCE,SEM APEGO.

-VOCÊ JAMAIS DEVE DUVIDAR DO VALOR INTRINSECO DE UMA PESSOA,POR MAIS MACULADA DE PECADO QUE ELA SE APRESENTE.

-O TEMPO PERDIDO É O PEDAÇO MUTILADO E ABANDONADO DA PRECISA VIDA.

-TODO ESFORÇO DO HOMEM SERÁ IMPORTANTE NA MEDIDA EM QUE CONVERGE PARA A VALORIZAÇÃO DA VIDA.

-FAÇA AOS OUTROS O QUE GOSTA QUE OS OUTROS FAÇAM A VOCÊ.

-SE QUERES CONHECER SEUS VERDADEIROS DONS,OLHE PARA DENTRO DE SI,E PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO AO SEU REDOR.

-UM PENSAMENTO PODE SER COISA EXCELENTE,MAS A REALIDADE COMEÇA COM A AÇÃO.

(UM ESPÍRITO AMIGO E PROTETOR)

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 02/10/2009
Reeditado em 02/10/2009
Código do texto: T1844028
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.