O céu está derramando bençãos

Hoje resolvi seguir mais cedo para o trabalho, como o dia estava nublado, pensei: vai chover, e escolhi roupas mais quentes. Depois de saborear um gostoso café da manhã, separei a roupa e sapatos, tomei um banho demorado cantando em baixo do chuveiro, pensei: o dia promete!!!

Mas...começou a chover, primeiramente, suave, intermitente, depois, forte, constante. Como chegar ao trabalho, logo hoje que iria de trem? O jeito foi trocar de roupa e esperar um instante de mudança no tempo. Aproveitei para arrumar os livros nos cestos (continuo com os hábitos lá do Pará), guardo nos cestos de palha (presentes indígenas), livros e revistas, tenho vários espalhados na casa. Selecionei os que mais gostei de ler em um que fica no hall da casa, se alguém gostar, emprestarei.

Tudo arrumado, o que fazer nesse dia chuvoso? Lembrei de fotografar...fiz algumas caras e bocas, eu e a máquina somente, mas, sem querer, bati com a mão na mesma que caiu e o zoom empenou. Será que tem jeito? Se não, lá vou eu comprar outra, mas já esta, apesar de velhinha, era boa e cheia de histórias.

Bem, a chuva continuou... fiquei olhando através do vidro o cair dos pingos. Olhei para o jardim, as plantas estão verdinhas, as folhas balançam com o peso dos pingos que caem, parecem lágrimas. A roseira, como a agradecer o banho, permite que abram rosas amarelas e rosa bebê, tem dias que também abrem bege e pink, tudo fica multicolorido, lindo demais. Hoje o beija-flor não quis sair do ninho, creio que para não molhar as plumas... Pessoas passam na rua com suas sombrinhas...a minha, está guardada no carro, o carro, está na rua desde cedo, acho que pelas bandas de Niterói, o meu amado precisou sair antes de mim, e eu...vou ficando por aqui.

Liguei a tv, mudei de canal mas não gostei do que passava, resolvi ler um pouco, Lya Lufty é a pedida do momento " Pensar é Transgredir", estou pela metade do livro, outro dela já me aguarda...

Escolhi um almofadão da varanda, assim poderia olhar a chuva caindo. Mal iniciei a leitura parei para olhar a água caindo. Gosto de chuva, lembro do meu Pará, do cheiro do mato, da terra molhada, aqui não sinto o cheiro da terra, meu pátio é todo cimentado, só tem terra nos vasos de plantas.

Mas, como todo poeta é um sonhador, as minhas narinas captaram o cheiro da terra no meu pensamento e me vi sentindo o aroma...(meio louco isso, né)? Mas quem viveu até os 45 anos ligada à natureza, consegue falar com as árvores, pássaros, conversar com a água durante o banho e cheirar a terra, assim vivi e isso é algo inesquecível, está entranhado em todo o meu corpo e espírito.

Pois então, depois disso, as lágrimas começaram a cair, saudade....saudade....família...amigos...minha terra, meu chão!

Repeti um gesto da minha mocidade, lavei o rosto com a água da chuva, senti o gosto salgado das lágrimas mas também um outro sabor, o da água da chuva, adocicado...

O céu está chorando, choro doce, choro de alegria, choro de prazer, choro de compromisso com a terra seca. Com o tempo quente, a chuva cai para amenizar o calor.Quando Deus vê que está muito calor...abre as comportas do céu, derrama as bençãos sem medida.

Chorar faz bem, lava a alma...Acho que é isso que acontece ao céu, quando ele está muito carregado...derrama-se em águas que regam a terra, que faz brotar a semente, que comprova a fidelidade de Deus com os seus filhos...

decidi tirar uma folga do trabalho, amanhã, irei mais cedo, liguei para lá e informei que não iria. Agora, enquanto a chuva cai, estou aqui escrevendo, expondo as sensações que sinto, quando terminar, vou voltar para a varanda, ficar olhando um pouco mais para o céu. Quero poder repetir o quanto Deus é bom. Já fazia uns dias que eu não olhava para o alto, era um corre corre que o máximo que fazia era olhar para frente, agora, com a tarde livre, vou apreciar cada instante.

Um vento mais forte entrou pela janela da sala, fiquei arrepiada. Todas as janelas e portas da casa estão abertas, gosto de sentir o frescor...

Não quero fazer mais nada hoje, quero apenas deitar na varanda e continuar a louvar a Deus pelas bençãos...

Tem uma música que fala sobre as chuvas , cantei baixinho e senti o quanto Deus é fiel.

***************************************************

CHUVAS DE BENÇÃOS

"Chuvas de bênçãos teremos

É a promessa de Deus

Tempos benditos veremos

Chuvas de bênçãos dos céus

Chuvas de bênçãos

Chuvas de bênçãos dos céus

Gotas somente nós temos

Chuvas rogamos a Deus..."