Defesa Civil do Estado de São Paulo realiza Seminário e Semana de Redução de Desastres em Sorocaba

A CEDEC - Coordenadoria Estadual de Defesa Civil da Casa Militar, por meio da FUNDAP – Fundação do Desenvolvimento Administrativo e com apoio institucional da SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública, realizará Seminário Regional de Defesa Civil e a Semana Internacional para Redução de Desastres, tendo este ano, como tema: “Hospitais seguros frente aos desastres: reduzir o risco, proteger as instalações de saúde, salvar vidas.” em Sorocaba/SP.

Hospitais seguros, neste caso, são aqueles que mantêm seus serviços em completo funcionamento, mesmo depois de um grave incidente, como, por exemplo, um incêndio ou uma inundação.

Objetiva-se com esta campanha proteger as vidas dos pacientes e dos trabalhadores em saúde, além de zelar para que hospitais possam funcionar, mesmo depois de um desastre.

A campanha também busca melhorar a capacitação dos profissionais que atuem em ambiente hospitalar.

O Seminário, com carga horária de 16 horas/aula, realizar-se-á nos dias 14 e 15 de outubro de 2009, a partir das 09h00, Sede do Comando de Policiamento do Interior – 7, rua Bento Manuel Ribeiro, 209 – Vila São Caetano – Sorocaba - SP,

As palestras têm como objetivo apoiar os municípios na criação e manutenção de sua estrutura para atendimento em situações emergenciais, bem como nos cuidados com o bem estar da comunidade, voltadas principalmente, para voluntários e integrantes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil - COMDEC.

É importante salientar que o Seminário visa desenvolver estudos voltados à atuação dos agentes que são o “braço” da Defesa Civil do Estado de São Paulo, difundindo seu objetivo maior que é a preservação da vida. Os participantes dessas palestras serão os futuros divulgadores do Sistema Estadual de Defesa Civil em suas comunidades e contribuirão sobremaneira para a concretização do tema “Defesa Civil” junto à sociedade.

O Seminário contará também com a participação de técnicos da CEDEC, do Instituto Geológico - IG e da Somar Meteorologia.

Na abertura solene, em 14 de outubro, estarão presentes o Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel PM LUIZ MASSAO KITA, além de diversas autoridades civis e militares.

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 08/10/2009
Código do texto: T1855538