NÃO PODEMOS DOAR O QUE NÃO TEMOS

Às vezes, nos decepcionamos com as imagens que criamos a cerca de alguma coisa ou pessoa. Criamos expectativas, muitas vezes, superiores ao que deveríamos e daí, quando percebemos o equívoco, vem à tona os desapontamentos. É melhor que não esperemos nada, isso até pode parecer falta de esperança e crença, mas não, é uma forma de preservar-se de momentos desagradáveis e, por conseguinte, as indesejáveis mágoas e decepções, principalmente com as pessoas que participam de nosso convívio.

Se não esperarmos nada, tudo que vier será surpreendente, causando-nos uma sensação de satisfação e contentamento, enquanto que se for o contrário, gera instantaneamente, a frustração.

Não podemos doar o que não temos. Não podemos ensinar o que não sabemos e, não podemos esperar dos outros, satisfação dos nossos anseios, quando também somos falhos e, provocamos falsas expectativas daquilo que não somos ou temos em nosso interior.

Cellyme
Enviado por Cellyme em 10/10/2009
Código do texto: T1859283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.