LENÇÓIS SUJOS

Um casal recém casado mudou-se par um bairro muito tranquilo.

Na primeira manhã que passavam na casa,enquanto tomavam café,a mulher observou uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido.

-Que lençóis sujos ela pendura no varal!

O marido a observou calado.

Três dias depois,também durante o café da manhã a vizinha pendurava lençóis no varal,e novamente a mulher comentou com o marido:

-Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine lavar roupas!

E assim a cada três dias a mulher repetia seu discurso,enquanto a vizinha pendurava lençóis no varal.

Passado um mês,a mulher surpreendeu-se ao ver os lençóis muitos brancos sendo estendidos e empolgada foi dizer ao marido:

Veja ela aprendeu a lavar roupas,será que a outra visinha lhe deu sabão?Porque eu não fiz nada!

O marido calmamente respondeu:

-Não,hoje eu levantei mais cedo e lavei a vidraça da nossa janela!

É assim....tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.Antes da crítica,devemos verificar se fizemos alguma coisa para contribuir.E podemos começar verificando nossos próprios defeitos e limitações.

(AUTOR DESCONHECIDO)

"Deixai que venham a mim as criancinhas".JESUS.

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 15/10/2009
Reeditado em 17/10/2009
Código do texto: T1867512
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.