O Homem

Talvez eu esteja errado, sim... Talvez!

Quando o homem nasce, ele abre os olhos e descobre que a vida não é só um espaço apertado, escuro, é um mundo de novidades, cheio de cores e amplo para os seus atos.

Quando aprende a andar, ele descobre que a vida não é só precisar dos outros, é tentar e conseguir caminhar, Sozinho.

Quando ele aprende a falar, ele passa a entender aqueles sinais lingüísticos, aprende a pedir e a obedecer, mentir e falar o certo sempre que a situação lhe determina.

Bem, quando o homem descobre seu instinto animal, carnal, o mundo se transforma. Ele não é, mas o mesmo, ele faz o que se próprio determina.

Agora quando o homem ama, ele foge de seus pensamentos, aí, ele descobre que nem tudo pode ser como ele queria, da forma pré-moldada, pelos seus sonhos.

Tudo parece nem ter mais significado, quando o homem descobre que a idade avançou e que em breve tudo se acabará, da forma que começou: Num espaço apertado e escuro.

Aí, o homem nunca aprende, mesmo tendo aprendido tudo, que a vida não é um livro, com começo, meio e fim.A vida é uma história escrita sem intervalos, sem guarnições... a vida é como a chuva, apenas acontece, e logo passou.

surface
Enviado por surface em 03/07/2006
Código do texto: T187039