O AMOR

O que é o amor?

Numa sala de aula haviam várias crianças.Quando uma delas perguntou à professoara:

*Professora,o que é o amor?

A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera.Como já estava na hora do recreio,pediu para cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.

As crianças sairam apresadas e ao vontarem a professoara disse:

*Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.

A primeira criança disse:

*Eu trouxe esta flor,não é linda?

A segunda criança falou:

*Eu trouxe esta borboleta.Veja o colorido de suas asas,vou colocá-la em minha coleção.

A terceira criança completou:

*Eu trouxe um filhote de passarinho.Ele havia caido do ninho junto com outro irmão.Não é uma gracinha?

E assim as crianças foram colocando.Terminada a exposição a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo.

Ela estava vermelha de vergonha,pois nada havia trazido.A professora se dirigiu a ela e perguntou:

*Meu bem,porque você nada trouxe?

E a criança timidamente respondeu:

*Desculpe professora.Vi a flor e senti o seu perfume,pensei em arrancá-la,mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo.Vi também a borboleta,leve,colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la.Vi também o passarinho caido entre as folhas,mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho.

Portanto professora,trago comigo o perfume da flor,a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho.

Como posso mostrar o que trouxe?

A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima,pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração e não em nada físico".

(AUTOR DESCONHECIDO)

"Perdoai-e sereis perdoados".JESUS.

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 23/10/2009
Reeditado em 23/10/2009
Código do texto: T1882950
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.