DEIXE A RAIVA SECAR

Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá,todo azulzinho com bolinhas amarelas.

No dia seguinte,Júlia,sua amiguinha,veio bem cedo convidá-la para brincar.Mariana não podia porque ia sair com sua mãe naquela manhã.Júlia,então,pediu à coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para brincar sozinha na garagem do prédio.Mariana não queria emprestar,mas com a insistência da amiga resolveu ceder,fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme por aquele brinquedo tão especial.

Ao regressar do passeio,Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão.

Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada.Chorando e muito nervosa Mariana desabafou:

Está vendo,mamãe,o que a Júlia fez comigo? Emprestei o meu brinquedo,ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão!

Totalmente descontrolada Mariana queria,porque queria,ir ao apartamento de Júlia pedir explicações,mas sua mãe,com muito carinho,ponderou:

Filhinha,lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido todo branquinho e um carro,passando,jogou lama em sua roupa? Ao chegar à casa da vovó você queria lavar imediatamente aquela sujeira,mas ela não deixou.Você se lembra o que a vovó falou?

Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro.Depois ficava mais fácil limpar.

Pois é,minha filha! Com a raiva é a mesma coisa...Deixe a raiva secar primeiro.Depois fica bem mais fácil resolver tudo.

Mariana não entendeu muito bem,e resolveu ir para a sala ver televisão.Logo depois alguém tocou a campainha.Era Júlia toda sem graça,com um embrulho na mão.Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta,ela foi logo falando:

Mariana,sabe aquele menino malvado da outra rua que fica correndo atrás da gente? Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei.Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado.Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você.Espero que você não fique com raiva de mim,não foi miinha culpa...

Não tem problema-disse Mariana-Minha raiva já secou.E tomando a coleguinha pela mão,levou-a ao quarto para contar a história do vestido novo que havia sujado de barro.

"Sede pacientes,pois a paciência é também caridade,e deveis praticar a lei da caridade,ensinada pelo Cristo,enviado de DEUS".

O Evangelho Segundo o Espiritismo.

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 24/10/2009
Reeditado em 24/10/2009
Código do texto: T1884445
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.