MIL MANEIRAS DE DIZER AS COISAS

Conta uma sábia anedota árabe que um sultão sonhou ter perdido todos os dentes,e logo que despertou,mandou chamar um adivinho para que interpretasse seu sonho.

-Que desgraça,senhor! Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade! Exclamou o adivinho.

Mas que insolente! Como se atreve a dizer-me semelhante coisa? Fora daqui! gritou o sultão enfurecido.

O sultão chamou os guardas e ordenou que lhe dessem cem chibatadas.

Mandou também que trouxessem outro adivinho e assim lhe contou o sonho.Este,após ouvir o sultão com atenção,lhe disse:

-Que bom presságio,senhor! Grande felicidade vos está reservada! O sonho significa que haveis de sobreviver a todos os vossos parentes.

A fisionomia do sultão se iluminou num sorriso e ele presenteou com cem moedas de ouro o segundo adivinho.Quando este saía do palácio,um cortesão lhe disse admirado.

-Não é possível! A interpretação que você fez foi a mesma que seu colega havia feito...Não entendo porque ao primeiro ele pagou com cem chibatadas e a você com cem moedas de ouro.

-Lembra-te meu amigo-respondeu o adivinho-que tudo depende da maneira de dizer...

Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a arte de se comunicar. Da comunicação depende,muitas vezes a felicidade ou a desgraça,a paz ou a guerra.

"Nao vos orgulheis por aquilo que sabeis,porque esse saber tem limites bem estreitos,no mundo que habitais".

O Evangelho Segundo o Espiritismo.

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 25/10/2009
Código do texto: T1886801
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.