A FREQUÊNCIA DO EU TE AMO

Com que frequência você diz "eu te amo" Um amigo me contou uma história verdadeira sobre a resposta desta pergunta:

A mãe dele era uma pessoa muito alegre,cheia de energia e muito positiva.

Adorava a vida e dizia a todos que os amava - Amigos,filhos,empregados,todos.

O pai ao contrário,extremamente reservado,não era dado a muitas manifestações de afeto,o que provocava nos filhos uma certa surpresa ao ver que os pais se entendiam tão bem apesar dessa diferença.

Um dia,já adulto,conversando com a mãe que fazia um balanço da própria vida,ele perguntou se ela sempre havia sido feliz,e ela respondeu que sim.Então ele perguntou o que ela gostaria de ter na vida que ainda não tinha conseguido,e para enorme espanto dele,ela respondeu:

Ouvir do seu pai que ele me amava.

A mãe argumentou que tinha certeza do amor do marido,que era extremamente feliz com ele,mas que ela nunca tinha ouvido dele essas palavras e que por mais absurdo que pudesse parecer,era tudo o que ela mais queria na vida.

Alguns meses depois era aniversário de casamento dos pais...25 anos de casados,que seriam comemorados com uma grande festa.Um dia antes da festa,filho e pai saem juntos para comprar um presente para a mãe.No carro o pai disse que gostaria de dar a ela algo que significasse muito,porque ela era realmente uma esposa maravilhosa.Muito contente pela oportunidade de dizer o maior desejo de sua mãe,contou ao pai,que ficou perplexo e não disse nada.

No dia da festa,lá pelas tantas,o pai pediu silêncio a todos os presentes e fez um discurso curto,porém emocionado ao fim olhos nos olhos da mulhere disse que desejava de coração naquele momento que ela soubesse o quanto ele a amava,e que o perdoasse por nunca ter dito isso antes.

A mãe dele até hoje diz que podia ter morrido naquela hora,pois"havia conseguido o que mais queria na vida".

E você? Com que frequencia diz "eu te amo"?

"Amar o próximo como a si mesmo".JESUS

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 26/10/2009
Código do texto: T1888346
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.