O ENSINAMENTO DO LÁPIS

O menino observava a avó escrevendo uma carta.A certa altura,perguntou-Você está contando uma história que aconteceu conosco? Por acaso,é sobre mim?

A avó interrompeu o que estava fazendo,sorriu e lhe disse:-O que estou escrevendo tem a ver com você ,é verdade.Entretanto,mais importante que as palavras é o lápis que estou usando.Gostaria que você fosse como ele,quando crescer.

intrigado,o menino olhou para o lápis e não viu nada de especial.

Mas ele é igual a todos os que vi em minha vida! (disse o menino)

Tudo depende do modo como você enxerga as coisas.Ele tem cinco qualidades que,se conseguir adquiri-las,será uma pessoa em paz com o mundo (responde a avó)

A PRIMEIRA delas:

Você pode fazer grandes coisas,mas não deve esquecer nunca que existe uma grande mão que guia os seus passos.Esta mão,nós chamamos Deus,e Ele deve conduzi-lo sempre em direção a Sua vontade.

A SEGUNDA qualidade é:

De vez em quando,é preciso parar o que estou dirigindo e usar o apontador.Isso faz com que o lápis sofra pouco,mas no final,ele estará mais afiado.Portanto,saiba suportar algumas dores porque elas farão de você uma pessoa melhor.

A TERCEIRA é:

O lápis permite que usemos uma borracha para apagar o que estava errado.

compreenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessáriamente ruim,mas pode ser importante para nos manter no caminho da justiça.

A QUARTA:

A quarta qualidade diz que...o que realmente importa no lápis não é sua forma exterior ou a madeira da qual é feito,mas o grafite que está por dentro,Portanto cuide sempre daquilo que acontece em seu interior.

Finalmente,sua QUINTA qualidade:

O lápis sempre deixa marca.Do mesmo modo,saiba que tudo que fizer na vida,deixará traços.Por essa razão,procure estar consciente de cada ação que executar.

(AUTOR DESCONHECIDO)

"Na minha angústia clamo ao Senhor e ele me ouve" Salmo 120:1...

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 30/10/2009
Código do texto: T1896073
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.