A ÁGUIA E AS GALINHAS

Um sitiante criou um filhote de águia junto com suas galinhas.Tratava-a da mesma maneira que tratava as galinhas,de modo que ela pensasse que também era uma galinha.

Dava a mesma comida jogada no chão,a mesma água num bebedouro rente ao solo,e fazia-a iscar para completar a alimentação,como se fosse uma galinha.

E a águia passou a se comportar como uma galinha.

Certo dia passou por sua casa um naturalista.Vendo a águia ciscando no chão,ele foi falar com o sitiante:

-Isto não é uma galinha,é uma águia!

O sitiante retrucou:

-Agora não é uma águia é uma galinha.

O naturalista disse:

-Não,uma águia é sempre uma águia,vamos ver uma coisa...

Levou-a para cima da casa do sitiante,levantou nos braços e disse:

-Voe,você é uma águia,assuma sua natureza!

Mas a águia não voou,e o sitiante disse:

-Eu não falei que ela agora era uma galinha?!

O naturalista disse:

-Amanhã,veremos...

No dia seguinte,logo de manhã,eles subiram até o alto de uma montanha.O naturalista levantou a águia e disse:

-Águia,veja este horizonte,veja o sol lá em cima e os campos verdes lá embaixo,veja: todoas estas nuvens podem ser suas.Desperte para a sua natureza,e voe como águia que é...

A águia começou a ver tudo aquilo e foi ficando maravilhada com a beleza das coisas que nunca tinha visto;ficou um pouco confusa no início,sem entender o porquê de ter ficado tanto tempo alienada.

Então,ela sentiu seu sangue de águia correr nas veias,perfilou devagar suas asas e partiu num vôo lindo,até que desapareceu no horizonte assim.

Quantas vezes,submetidos a uma vida rotineira,nos esquecemos de enxergar outros horizontes? Reaja sempre!

"Ninguém pode ver o reino de Deus,se não nascer de novo".JESUS

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 03/11/2009
Código do texto: T1903178
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.