Quando tudo passa...

"A primavera este ano, não foi como a primavera do ano passado, e a do ano que vem não será como estas... como as estações mudam! No fundo nunca se repetem... são ciclos da vida da Terra, assim como os ciclos em nossas vidas... amamos de um jeito hoje, e de outro amanha, gostamos de alguém hoje, e amanha de ninguém, é como se as emoções fossem regidas por este clima que já não é mais o mesmo. O tempo voando, as necessidades aumentando, e nós nos esquecendo de nossa verdadeira origem... voltar ao natural, ao essencial é preciso! Ninguém mais consegue viver de aparencias, nem mentindo para outro alguém e muito menos a si mesmo, a Rotação da Terra ligeiramente aumenta sua velocidade e aos poucos tenta jogar para fora de sua órbita tudo quanto é lixo, no Mundo não há mais espaço para quem comete sempre os mesmos erros, para quem vive com a mente fechada, e com a vida limitada... olhem para o céu, quantas estrelas já foram contadas? quantas ainda serão? para cima um espaço sem limites.... e ao olhar para baixo, vemos apenas o espaço com limites... A Verdadeira beleza a ser cultuada não se apresenta por formas... mesmo templos faraônicos, não são tão belos quanto verdadeiros valores! Que beleza existe no ato de estender a mão à alguém caído! ou então um leve abraço ao consolar alguém. Hoje deixa-se de ganhar muito, não é porque aprendi a ser assim que devo sempre ser, tudo muda, nada está parado, tudo está e dever estar em constante movimento, evolução!

Mas isso tudo apenas para dizer que quando tudo passa, as estações, o ano, as pessoas, apenas o que fica é a experiência! Tudo o que se viveu, tudo o que valeu a pena, o que é ruim fazemos questão de esquecer... mas lembre-se aquele inferno no qual viveu ou está vivendo agora, um dia vai passar, mas assuma a responsabilidade por ele... nós jamais somos iludidos por alguém, nós é quem NOS iludimos...

Convido você, leitor (a) amigo (a), a viver mais com qualidade, adquirir as experiencias necessárias, e deixar que as coisas passem, sem se prender ao passado, com os pés firmes no presente e o olhar no futuro, só assim, seremos verdadeiramente livres, de conceitos, de Pré-conceitos, e principalmente, livres de nossa própria vontade de sofrer... ame-se mais... e por hoje é só..."

Ricardo Takaki
Enviado por Ricardo Takaki em 04/11/2009
Reeditado em 04/11/2009
Código do texto: T1903777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.